Tecnologia do Blogger.
RSS

Ilha do Mel



     Ahhh, a Ilha!!!!!
     Desde a primeira vez que fui lá, no réveillon de 2011, não consigo para de achar aquele lugar perfeito! La tem liberdade pra andar a noite sem medo, no meio do mato, com a lanterninha iluminando o caminho. Com a ausência de total de automóveis, da pra sentir uma enorme paz e ter um descanso da vida de cidade grande, pois a única coisa que se vê e mato e mar. É tudo muuuito lindo, e eu não canso de repetir a dose, já cheguei a pensar que ate podia morar por la um dia. É sempre um sofrimento quando a gente tem que pegar a barca de novo pra voltar pra casa =/
     Tem duas paradas pra Ilha, Nova Brasília e Encantadas. Eu, nas duas vezes em que fui fiquei na parte de Encantadas. Eu gostei de la por ser tudo mais rustico e simples. Acho uma experiência mais legal do que em Brasília, pois la é bem maior e tem mais gente... E eu já prefiro um lugar mais calmo e vazio, apesar de nunca ser tao calmo assim porque a Ilha e um lugar turístico então sempre tem gente pra todos os lados, nas datas comemorativas então, muito mais!




     Além de sair a noite para andar nas trilhas no meio do mato, também gosto de ir ate o Mar de Fora na escuridão e ver os plânctons. É muito perfeito passar um tempinho naquela escuridão de frente pro mar, principalmente quando tem uma lua cheia.
     Nas duas vezes que fui visitei Brasília. Da primeira vez fui e voltei de barco pra la, desta ultima vez nos fomos a pé! Eu morri de medo no meio do caminho, tenho que subir o Morro do Sabão e quase escorregando de la! (é realmente muito liso!) Mas a vista la de cima é maravilhosa e a Praia do Miguel eu achei a mais perfeita, com a areia um verdadeiro manto, meldels! hahhah É bem difícil de chegar la, e eu não quis voltar pelo mesmo lado que fui, então continuamos seguindo, passamos um monte de rochas (que também é bem complicadinho) e fomos indo pra Brasília, uma longa caminhada. Chegando la pegamos o barco para voltar pra Encantadas... não aguentava mais andar, muito menos subir o morro de volta, pelo lado que mais escorregava, pois do lado que subimos tinha uma escadinha que só na descida virava terra e começava a escorregar, mas subir de volta acho que era quase impossível! hahaha
     Aiaiai.. só de lembrar já me da vontade de voltar! O único problema é que la por ser muito turístico os preços de pousadas e restaurantes são beeem salgados, então não da pra ir direto. Quem me dera ter uma casinha la... Mas quero voltar la muitas vezes... Ainda falta conhecer a Fortaleza e fazer o passeio que vai pra Baia dos Golfinhos (L), mais um monte de lugares que nem lembro agora, e dar uma passada na Ilha das Peças, que também quero muito conhecer!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário