Tecnologia do Blogger.
RSS

Match!!!


     Eu sonhei com esse dia. O dia em que encontrasse uma família para chamar de minha na Holanda. Fiquei muuuuuito ansiosa todo esse tempo, essa espera que durou 2 meses desde que tinha acertado tudo com a HBN. Mas pelo que estou sentindo agora valeu MUITO essa espera. Eu não podia ter conseguido uma família melhor e que combinasse tanto comigo. Todos falam pra não criar muitas expectativas, pois a família pode parecer perfeita mas não é, mas eu SINTO que tudo vai dar certo e que eles são muito legais e atenciosos sim. Claro que podem surgir problemas, mas quem não tem problemas com qualquer família em um ano?! Só que do jeito que eles mostram que se importam comigo, que parecem ser bem corretos acho que não podem surgir problemas tão sérios a ponto de precisar de rematch, e é isso o que importa!
     Quando me ofereceram a família eu achei que eles combinavam comigo, mas fiquei meio 'assim' por causa do lugar que eles moram. E justamente por ser um lugar distante de tudo e rural, a agência ofereceu essa família para várias meninas, aí eu ficava achando que essa não era uma família especialmente para mim, e sim apenas uma família que a agência ofereceu para várias por ser um caso mais difícil. Então decidi ao menos conversar com eles, pois nunca tinha conversado com nenhuma família antes e queria ver como era. Além do mais eu podia muito bem gostar ou não da família e conhecê-los melhor através do skype; não queria descartar a opção só porque eles moram "longe" de tudo.
     Então, no dia 17 de janeiro, tivemos uma entrevista pelo skype, uma hora e meia de duração. Foi bem diferente do que eu imaginava. Pensei que iam ficar fazendo mil perguntas sobre minha experiência com crianças, e só coisa do tipo, mas eles perguntaram o que eu gostava de fazer, se gostava de ficar sozinha, se sabia me divertir sozinha e esse tipo de coisa pois pra morar na fazendinha que eles moram tem que ser bem independente mesmo. E por incrível que pareça, eu falei muito mais que eles! Eu falo muito mesmo, mas sou muito tímida em inglês, achei que não ia conseguir me soltar, mas foi o contrário. Aí um assunto foi puxando o outro, fiz muitas perguntas, falaram sobre o que eles fazem da vida, o que gostam de comer, sobre a Liselotte (minha kid de 1,5 anos) esse tipo de coisa. E eles foram muito simpáticos e atenciosos, sempre dispostos a responder mais alguma pergunta.

Vista da casa no Outono

     Eles moram em Zegveld, uma cidadezinha com paisagens típicas da Holanda, com uns 2mil habitantes apenas! E também moram um pouquinho distante do centro desse 'vilarejo', uns 2,5km. Mas como nada na Holanda é longe em si, tem uma cidade grande, Woerden, do lado, ha uns 6km, então se quiser sair, fazer alguma coisa, nessa cidade tem muita coisa, uma cidade normal =P Ah sim, e tudo isso é da província de Utrecht. Eu terei um carro só pra mim segundo eles, mas mesmo assim não é difícil de ficar indo pros lugares de bicicleta, só não sairia a noite do jeito medrosa que sou.

Algum lugar em Zegveld no inverno! #medooo (foto da Silvia)


     Depois da entrevista fiquei muito ansiosa, tinha adorado eles e eles realmente combinavam comigo, acho que tive o tal do 'feeling'! Aí comecei a pensar mil coisas, que a conversa tinha sido muito longa (pois muitas meninas tinham uma entrevista de 40 min, praticamente a metade), que podiam não ter gostado de mim porque falei demais.. aiai só piração. E eles foram muito rápidos, na manha do dia seguinte já tinha um email da Lizzy falando que eles gostaram muito de mim e me queriam como a Aupair deles! Aí já fiquei toda feliz, mas não tinha respondido ainda, pois foi bem no final de semana que fui pra Ilha do Mel. E também eu ainda tinha umas perguntas pra fazer, então quando o Marlon (meu host) me mandou algumas fotos da casa e cidade deles, já enviei um email de volta com várias perguntas e no final da tarde já tinham respondido,  sem enrolação e objetivos, muito legais mesmo. Então marcaram mais um skype 'para me conhecer um pouquinho melhor'. Tivemos uma conversa bem divertida, no final tudo ficou decidido e match! =)

     Agora é só correr pro abraço! rsrsrs

   PS1: Ontem já deram entrada no visto! Muitas famílias demoram mais de um mês pra entregar toda a documentação. Se eles demoraram uma semana foi muito. Mais uma vez eles foram muito rápidos, uauu!
    
   PS2: Ninguém sabia que tinha uma Aupair já em Zegveld. A família e a agência achava que não, mas eu já movi meus pauzinhos hahaha e encontrei a Silvia, uma italiana, num grupo do fb. Ela diz que adora morar lá, e já estamos nos dando bem. O fato de ter alguém la também contou bastante para minha escolha =)

   

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Nadja Kari disse...

Nossa, mega amei seu relato!!! E as fotos são lindas demais, que sonho de lugar! quero morar láááá!!!!! <3
Torcendo muiiiito por você!

Psy_patty disse...

Ahhhh que bom! Lindo demais ne? *-* uhuhuhu Obg Nadja =)))

Postar um comentário