Tecnologia do Blogger.
RSS

Amsterdam 2


Leidseplein

     Vou aproveitar a soneca da Lizzy pra ver se já escrevo sobre o segundo dia em Amsterdam. Acho que nunca escrevi dois posts com tão pouco intervalo de tempo entre cada um!

     O segundo dia foi maravilhoso também, mas não ficamos fazendo mil coisas como no primeiro. Era Saint Patrick's Day e já aproveitei para usar a blusinha verde retrô que tinha comprado no dia anterior. Com mais o cachecol verde que já tinha levado, acho que acabei ficando a 'mais verde' do nosso grupo! Hahaha

Pena que não aparece os detalhes retrôs =P

     Eu e a Fran acordamos lá por meio dia e como ela mora em Heemsted, que é lotado de Aupair brasileira, ela tinha combinado de se encontrar com outras meninas na estaçao. Fomos pra Amsterdam de novo e conheci mais outras meninas bem legais que só tinha visto nos grupos de Aupair do facebook ;)


     Dessa vez fomos pra Leidseplein, uma praça cheinha de bares. Chegando lá, cada bar com uma decoração legal em verde. Não sabíamos qual escolher, e estavam todos cheios, então por sorte entramos em um que tinha uma mesa acabando de ser disponibilizada, ufa! Foi só sentar pra não querer mais saber de outra coisa! Hahhahah Pena que nesse bar não tinha a tal cerveja verde, que eu até experimentaria. Quem me conhece sabe que cerveja pra mim não desce de jeito nenhum. Então ficou lá todo mundo tomando cerveja menos eu (= Na entrada do bar tinha um panelão com uma sopa irlandesa e assim que as aupoors perceberam que era de graça, foram lá experimentar. E estava uma delícia!


     Lá pelo finalzinho da tarde resolvemos ir no tal Bulldog que já era ali na frente; um coffee shop famoso. Pronto, dessa vez pudemos entrar lá e ficar de boa! Tinha até Waffle com Chocolate quente, que saía mais barato do que o do dia anterior -.- Hhahaha Acabei só tomando um café gelado da própria Bulldog mesmo (muito bom) e depois tivemos que sair, pois uma das meninas não estava muito bem, o lugar era muito fechado.

     Nesse dia nem tirei muitas fotos, preguiça de tirar a máquina da bolsa, e é nessas horas que a gnt se arrepende =P Então vou pegar as fotos das minhas amigas mesmo pra colocar aqui!

     Ah, aventura do final do dia! Deixei pra comprar o moletom no final de domingo, e o que aconteceu foi que acabei não comprando moletom nenhum (Y) Aí fui eu lá, bem feliz, pra estação central de Amsterdam e inventei de pegar o trem que não ia direto pra Woerden (onde meu host estaria me esperando) e sim o que tem uma parada em Utrecht pra trocar de trem. Aconteceu que cheguei lá, fui pegar o outro trem e não achava; o alto falante falando em holandês e eu sem entender nada, só que tinha a palavra Woerden no meio! Perdi o primeiro trem porque a plataforma tinha sido trocada, e não deu tempo. Só sei que estava eu lá, correndo que nem uma louca pra milhões de plataformas (o que fiz foi só ver o próximo trem no aplicativo do celular) e nenhuma tinha meu trem! Resolvi perguntar pra uma moça que estava entrando num trem, pois pensei que aquele poderia ser o meu. Aí ela disse que as plataformas estavam todas trocadas mesmo, e que eu só conseguiria pegar o trem dali a 15 min. Depois que fui descobrir que no meu celular as plataformas estavam erradas porque fazia uns 10 min que eu não atualizava a página. Nisso começou a dar aquele desespero. Cheguei em pensar até que não conseguiria chegar em casa! Kkkk Mas o que mais me preocupava é que meu host já estava lá desde as 21h06 (no horário que eu chegaria com a conexão certa), e já passava uns 15 min disso. Pra ajudar a bateria do meu celular estava acabando, e acabou! Sorte que tinha avisado que estava acabando... No final das contas eu acabei chegando só lá por 21h40, e meu host esperando há meia hora, coitado. Sorte que entendeu e não ficou de cara! Hahushuas

Foi isso, olha o tempo deu certinho pra Lizzy acordar, to ouvindo um chorinho agora! (Vixiii, mas ainda falta colocar as fotos... =/)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário