Tecnologia do Blogger.
RSS

Amsterdam

     
Típico: Canais e biciletas

     Oioi gente! Nossa, eu sempre odeio quando as meninas que estão aqui não atualizam o blog e a gente fica se perguntando o que está acontecendo! Mas pois é, agora eu entendo que por mais que tenha tempo livre às vezes da preguiça, ou fica se enrolando durante o dia, ou até mesmo perde a vontade de escrever se está meio pra baixo! Bom, mas aqui estou eu de novo, e pra contar sobre meu primeiro final de semana fora de casa, em AMSTERDAAAAAAM!


Queen's Palace, Dam Square

     É lindo demaaaaaaaais, sério quase chorei quando comecei a andar por lá até encontrar as meninas, porque não dava pra acreditar! Hahahah Os meus planos incluíam um shopping (ato de fazer compras não shopping como conhecemos hahah) antes do Free Walk Tour as 13h15. Então encontrei a Isa e começamos a ver várias lojas, mas quase não achamos casacos de inverno (aqui já tão vendendo roupa pra primavera, só casaquinhos finos =P), e os que achamos eram caros, incluindo uma loja SÓ de casacos, maravilhosa mas quando vi um de €699 desisti! kkkkk Então acabou que não consegui achar nada num preço bom que eu gostasse e só deu tempo de irmos almoçar (no Subway que é relativamente barato aqui, uns €6 pro sanduba, cookie e qualquer bebida, isso que importa, aí peguei chá ao invés de coca-cola), e encontrar a Francianne.

Lojinha pra banheiro???!!!

Whaaaaaaaat?

     Quando voltamos pra Dam Square pra encontrar o guia, tinha uma multidão atrás dele e não conseguíamos parar de conversar e já que nem dava pra ouvir nada desistimos de seguir o grupo. Resolvemos começar a caminhar sozinhas só e mesmo assim foi super divertido! Também chegamos num consenso que era melhor ter o Card Museum antes de sair por aí nos milhões de museus em Amsterdam, pois são muito caros!!! Imagine ir em todos de uma vez só pagando o preço integral! 

At Dam Square

     Andamos por umas ruazinhas pra conhecer por conta mesmo. Andamos, andamos, andamos, até cansar. Nesse caminho achei minha touca super legal de 'Amsterdam' rsrs e também queria comprar um moletom, que já estava na minha lista, mas dentre taaaantas opções da loja de souvenirs não consegui escolher nenhum =P Mas ainda assim quero meu moletom de Amsterdam/Holanda! Hahha Então resolvemos ir numa feira dessas que tem em toda lugar, que ficava do outro lado da cidade. Andamos mais, chegamos lá e a feira já estava fechando então só ficamos um pouco lá e começamos a fazer o caminho de volta. Eiiiis que surge a ideia de ir ver um Coffee Shop por dentro!!!!! Mas não poderíamos ter escolhido um pior! kkkk Fomos num numa rua deserta, pequeno e estranho. Entramos, sentamos, (aproveitamos pra ir ao banheiro já que lá até isso tem que pagar, como na foto =p) e ficamos sentadas olhando o cardápio. A gente sabe muito bem o que é um Coffee Shop, mas queríamos saber como é dentro e tomar um café mesmo, sei lá, só ficar por lá sentadas um pouco. O problema é que não tinha UM café no cardápio! Hahahha aí chega um carinha e fala pra gente que se quiséssemos ficar lá tínhamos que fumar! kkkkkk Então saímos com o pretexto de comprar algo e não voltamos mais! kkkk muito lol esse episódio!

Condomerie?

Um dos milhões de sexshops espalhados pela cidade!

     Com as pernas doendo, morrendo de cansaço, fomos comer um Waffle de Nutella e repor as energias. Quando saímos de lá já era bem tarde e a Isa resolveu ir embora, pois estava muito cansada e já que ela mora Amsterdam não precisava se preocupar em ir pro Red Light District ainda naquele dia. Desculpa aí ;) Mas eu e a Fran estávamos bem curiosas pra ver, e também íamos num bar todo feito de gelo, mas como não compramos o ticket antes, lá estava mais caro, e lá fomos nós, pobres aupoors, pra outro lugar que não precisasse pagar =P

Touquinha 'Amsterdam' (L)

     Duas perdidas 21h da noite nas ruas de Amsterdam, usando mapas e GPS no celular pra se achar, e mesmo assim tendo que perguntar aos outros!!!! Hahhaha Mas lá não é naaada perigoso, só comentei porque foi engraçado =) Quando chegamos no Red Light District... meldels, muita loucura! Muito engraçado também ficar olhando as mulheres nas vitrines, só de lingerie chamando os homens que passavam. Sei lá, isso é muuuito normal aqui, tem Sexshops em qualquer esquina, um mooonte de produtos com relação a sexo no meio das lojas de souvenir e tudo. Capital do sexo! Mas mesmo assim é desconfortável olhar e ficar imaginando tudo sobre aquelas mulheres, que parecem mais produtos =P Vai ver que é porque não estamos acostumados, pra quem mora aqui deve ser a coisa mais normal do mundo, mas né =P Tinha um Tour que a guia era uma prostituta, e se fosse mais barato eu gostaria de fazer. Aí pode fazer qualquer pergunta pra guia, ela mostra todo o lugar e a história! Enfim, apesar de tudo é um lugar que deve sim ser visitado! Muito mais homem do que mulher lá, claro, mas vê-se também um monte de casais, velhinhas e crianças! Hahahah


Comida brasileira <3

     Ah, no final da noite também foi quando mais fiz compras! Tinha uma lojinha de souvenir misturada com sexshop no fundo de um Museu Erótico, e achamos um monte de coisas baratérrimas lá, então comprei umas 3 babylooks Amsterdam/Holanda e a Fran cachecóis e toucas, enfim, isso foi no mínimo engraçado! No caminho pra estação também achei uma loja de um chinês vazia e pequena, mas entrei pra ver o que tinha de bom e me apaixonei por uma blusinha de lã meio azul/verde com uns detalhes retrô/vitoriano. Após pechinchar um monte, e experimentar, e ficar ótimo, acabei fazendo mais uma compra no final desse dia! E o que encontramos logo na frente dessa loja? Um restaurante brasileiro, com churrasco!!!! Meldels, que saudade! Ainda mais eu que estou comendo carne uma, duas vezes por semana no máximo porque minha host é vegetariana e não faz muita carne, apesar do host adorar também =P Mas isso também pode ajudar no meu emagrecimento, sinto que minhas roupas já estão ficando melhor em mim de novo, mas pode ser só impressão porque não achei nenhum lugar pra me pesar ainda e com os 5Kg de roupa que se usa aqui, não tem nem como!

     Mortas na estação finalmente fomos pra casa (dela, tínhamos combinado que eu ia dormir lá pra ficar mais fácil de voltar pra Amsterdam no dia seguinte), e ela ainda teve que me carregar na garupa da bicicleta toda torta e ferrada, tadinha =/ Mas foi bem rapidinho até. E ainda quase ficamos trancadas pra fora de casa, pois as milhões de portas estavam trancadas e as chaves não estavam abrindo =p No final das contas deu tudo certo, mas ainda ficamos conversando e fomos dormir lá pelas 2h da manhã. Como nos demos muito bem, resolvemos viajar juntas na Páscoa e estamos indo pra Belgica \o/ uhuuull Não é desmerecer, mas acho que 4 dias é muito pra Bélgica, mas como não tínhamos outra opção por ser o mais fácil, perto e mais barato que conseguiríamos pra uma data tão próxima, ficou isso mesmo.

     No próximo post conto sobre o domingo em A'dam. Já escrevi demais hoje. Sinto muito, mas não consigo escrever pouco nem que eu tente! É um diário mesmo, não consigo deixar pra trás nem os ínfimos detalhes! Hahhhaha Mas espero que estejam gostando; fico pensando que não vejo a hora de ler tudo isso quando eu estiver com meus 'oitentinhas' anos!


     P.S.: Como sempre tem que ter um 'PS' também, HAHHAHAH esperem só pra ver na volta da viagem pra Bélgica que serão quatro dias de pura aventura!

     P.S.2: Ah, uma última coisinha. Não liguem pra eventuais erros de qualquer sentido no texto, pois não estou revisando =p Sempre costumava fazer isso com qualquer texto que escrevia, mas agora to com muita preguiça de ler tuuuuudo isso de novo, sério. Espero que não fiquem com preguiça também! Aí ó, talvez seja bom o longo intervalo entre os posts que daí da mais vontade de ler, mesmo que for gigante! Muahahahah chega de gracinhas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Larissa Menon disse...

Amsterdam é uma cidade maravilhosa que eu morro de vontade de revisitar!
Que bom que você gostou, é apaixonante, né?
Beijos!

Postar um comentário