Tecnologia do Blogger.
RSS

Férias


     Que raiva, sério! Fui terminar de escrever meu post sobre as férias, que comecei a escrever no voo de volta pra Holanda, e sumiu do meu pc!!! Eu lembro que acabou a bateria do net, mas eu já tinha salvado uma primeira vez... Aiai agora vou ter que dar uma resumida.

     Faz 3 dias que voltei da minha viagem de 11 dias pelo Reino Unido. A questão é que minha família me deu esses dias livres porque não precisavam de mim aqui pra cuidar da Lizzy. Os pais da Tina vieram da Alemanha pra visitar a família e eles mesmos queriam ficar com a criança então puderam me dispensar. O único problema é que foi tudo meio em cima da hora, e de início eu teria uns 5 dias apenas, aí meus planos eram ir só pra Escócia, pois estava louca querendo ir pra lá logo. Mas depois resolveram que eu poderia ir no dia 12,13/04 e voltar só no dia 23/04 (quando os avós da Lizzy voltariam pra Alemanha). Aí resolvi já fazer Londres, Dublin e Edimburgo. O que foi uma excelente decisão, pois assim essa parte da Europa já foi feita de uma vez, tudo na mesma viagem.

Big Ben, London

     Só digo uma coisa: tem que pesquisar passagem e já comprar; não da pra ficar enrolando muito se não os preços vão aumentando e a gente só perde nisso. Já estou pesquisando as passagens pras minhas férias de julho (17 dias), quando quero ir pra Itália, Grécia e Turquia. E a brincadeira já está meio carinha, então preciso me resolver logo e já comprar!!!

     Foi ótimo turistar, conhecer lugares novos, passar por situações novas, mas viajar cansa hein! Fico só imaginando a próxima viagem que é ainda mais longa... é tudo uma loucura!!!!!! Hahhahah 

Temple Bar, Dublin

     Essa minha viagem foi eu por eu mesma. Não fui acompanhada pra Londres, mas como fiz couchsurfing já tinha alguem me esperando por lá. Em Dublin a Silvia me encontrou e fiquei dois dias com ela. Já em Edimburgo foi onde eu estava realmente sozinhaaaa, sem ninguém me esperando, sem conhecer ninguém, sem encontrar ninguém mesmo!

     De certo modo é muito bom viajar sozinha. Dá pra fazer o que quer na hora que quer, não precisa explicar nada pra ninguém, nem combinar nada, nem qualquer possibilidade de divergências. Mas também as vezes a gente se sente muito solitária, as vezes precisa de alguma ajuda e não tem; e até mesmo pra tirar foto! É horrível ficar pedindo pros outros, parece que não fazem com bom gosto, então muitas vezes preferia nem pedir. Só que num geral, acho que é melhor viajar sozinha do que mal acompanhada. Se a companhia não for boa acho que não deve dar muito certo. A pessoa tem que ser parecida com você, tem que no mínimo ter o mesmo objetivo na viagem, se não já não deve dar muito certo.

Edimburgo vista do Calton Hill

     No geral foi bom viajar sozinha, enfrentar novos desafios, se conhecer melhor. Se tiver que fazer de novo, sem problemas. Mas se tiver uma boa companhia para a próxima viagem é ainda melhor! Uma coisa que ninguém devia fazer é DEIXAR de fazer coisas porque está sozinho, muito menos de viajar =))

     Então nos próximos posts vou contar detalhadamente sobre a Inglaterra, Irlanda e Escócia... Belos países, e bem diferentes também... Lá é tudo ao contrário já começando com o trânsito super louco!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Larissa Menon disse...

Concordo totalmente! Apesar da solidão que bate às vezes, a independência compensa e muito.
Que bom que você aproveitou, quero ler os detalhes dos destinos ;)

Postar um comentário