Tecnologia do Blogger.
RSS

London!


Tower Bridge <3

     Finalmenteeeee, vou escrever sobre Londres! Fiquei 5 dias conhecendo essa cidade e ainda foi pouco. Tem muuuuita coisa pra ver, muitas atrações, muito tudo. Como a maioria dos museus são gratis da pra ser uma viagem não tão cara nesse quesito. Mas eu escolhi ir em atrações pagas e isso já deixou minha viagem bem carinha, e ainda não sobrou tempo para ir em muitos museus infelizmente =//

Primeiro Dia

Westminster Abbey

     Cheguei em Londres por volta das 11 da manhã. Uma hora até passar pelo controle de imigração no aeroporto. Mas nem foi difícil nem nada. Peguei uma mulher simpática que só fez algumas perguntas sobre o que eu estava fazendo em Londres e foi isso. Na procura de um ônibus para ir pro centro já vejo um casal de brasileiros. Sério, tem muuuuuito brasileiro lá, não teve um dia que não ouvi alguém falando português! Fui do aeroporto com eles pra Stratford e lá já comprei meu passe diário (o que foi um erro pois no dia seguinte tive que comprar o semanal, o que podia ter feito antes). Depois disso fui deixar minha mochila com o couchsurfer que eu ia ficar e aí sim saí para explorar Londres. Como não sabia muito o que fazer fui pra estação Kingscross que já estava escrito ali no mapinha do metro e era super fácil de chegar. Fiquei andando que nem uma retardada na estação inteira procurando a plataforma 9 3/4 e naaaaada de achar, até que andei tudo de volta pelo caminho que entrei primeiro, vi uma aglomeração de gente e achei! Tem uma loja lá do Harry Potter então tinha dois carinnhas na frente do carrinho com os cachecóis de todas as casas e um outro tirando foto enquanto você pulava. Pedi para uma menina aleatória tirar foto pra mim e ficou legal, mas claro que a profissional ficou perfeitaaaa, e eu pulando ainda! Tão divertido -sqn 8 libras!!! =/ Uma coisa difícil de fazer viajando com pouco dinheiro ou tudo contadinho é isso: resistir às tentações. Mas eu ainda teria mais 10 dias para gastar pela frente então claro que não comprei. E olha que no final da viagem vi que consegui gastar apenas o esperado, então estou considerando que me controlo muito bem =P

Slytherin <3

     Depois da primeira aventura Harry Potter fui ver as Houses of Parliaments, Westminister Abbey, Big Ben e esses monumentos mais famosos do centro. O problema é que começou a chover e me senti muito na bad, sozinha, no meio da chuva e isso não foi nada legal =/ Lá pelas 18h liguei pro couchsurfer falando que queria ir 'pra casa', pois não aguentava mais andar na chuva, e olha que já estava toda encharcada. Então peguei o metro e fui. O problema é que acho que fiz alguma coisa errada e quando vi estava indo pro lado contrário do que eu deveria ir. Apareceu uma estação chamada London Bridge e pensei 'quer saber, já estou seca de novo, vou sair na chuva de novo e explorar a cidade'. Eram 19h ainda e tinha muito aproveitar antes do anoitecer. E foi a melhoooooor coisa que fiz!!! Comecei procurando a London Bridge e no caminho até lá já encontrei uma catedral maravilhosa, Southwark Cathedral e fiquei admirando. Após andar mais um pouco encontrei a London Bridge e depois continuei andando até achar o lugar mais maravilhoso de Londres (ainda mais a noite) que eu achei!!! A praça de onde dá pra ver a London Bridge, a Tower Bridge, a Tower of London e outras construções modernas e iluminadas; tudo isso com o Thames River a sua frente. Perfeito demais, poderia gastar horas lá só de ficar olhando para tudo isso. Nessas horas eu já tinha até esquecido da chuva e só conseguia me sentir feliz demais por estar naquele lugar tão lindo e que eu sempre quis ver. Depois de andar por tudo lá cheguei 'em casa' por volta das 23h e fui direto para cama. Turistar caaansa!!

Tower of London

Thames River *o*


Segundo Dia

Não tirei foto com os guardinhas de chapéu preto =/

     O segundo dia era um domingo e o Marcello (do couchsurfing) me levou pra ver a Troca de Guarda no Buckingham Palace. Era a troca grande, então estava superlotado e como chegamos na hora não consegui ver quase nada =/ Mas mesmo as vezes assistindo pela camera dos outros (sim! ahahhaha) foi legal! Esse domingo eu tinha reservado para ir ao Hampton Court Palace, onde foi a corte dos Tudors!!! Henrique XVIII, Catarina de Aragão, Ana Bolena, etc. Era meio fora da cidade então levei algum tempo pra chegar lá e fiquei me enrolando pra entrar (não sei porque, perda de tempo!) Mal entrei e já tinha um teatrinho acontecendo lá no meio da entrada principal, bem divertido e lindo com o Rei, a futura Rainha... Hahhaha Mas como já era umas 15h e tudo fechava as 18h não parei pra ver e fui explorar aquele lugar gigante. Tudo por dentro é bem rústico tipo as cozinhas, alguns quartos, mas depois tinha umas partes mais luxuosas tipo uma sessão de camas de reis e rainhas. Na primeira sala tinha vários colchões no chão onde qualquer um podia deitar e tinha um filminho louco passando no teto. Me dei o luxo de ficar deitada ali um pouquinho descansando e meldels aquele colchão era muuuuuuuito macio, não tem nada igual! Nessa parte tinha várias camas super luxuosas e lindas (pena que não podia tirar foto) e também uns objetos que pertenceram a alguns reis e rainhas, incluindo um violino perfeito demais, todo retalhado/desenhado à mão acredito eu (com certeza na verdade!). Depois dessas salas fui ver os 'apartamentos' do Rei Henrique XVIII e Rei William III e meldels, era tudo muuito grande lá e tinham vários quartos, várias salas de jantar, vários banheiros e tudo com muito ouro e luxo. Fácil, não?!

Big Ben!

     Mesmo com 3 horas lá dentro não consegui ver tudinho, pois é realmente gigante! Depois de um tempo andando por tudo lá que você começa a perceber o quão grande é, e fica imaginando como tudo era naquela época, o povo trabalhando, estudando, não fazendo nada =P Quando eram quase 18h resolvi sair para ver os jardins! Sim, ainda tinha mais um monte de jardins e 'parques' para ver e eu ainda não tinha começado! Mas foi ótimo pois assim pude aproveitar bem o tempo dentro do palácio e só começava a escurecer lá pelas 21h então também pude ver os jardins com calma. E são muuuuuito lindos!!! Me apaixonei por aqueles jardins e aquela grama e tudo! Estava um dia ensolarado e até que estava calor então resolvi tirar os calçados e fiquei andando lá na grama de um lado pra outro só sentindo ela nos meus pés! E nunca vi grama tão macia! Muito gostosa mesmo. Eles falaram que as 18h os jardins também fechavam mas era umas 18h30 e ainda tinha várias pessoas lá então fui vendo tudo bem calma e acho que só saí de lá umas 19h30. Fiquei me enrolando no caminho de volta porque sempre que achava um NeroCafe eu parava pra usar internet (wifi gratis!) então quando vi já era umas 21h e resolvi ir pra casa.

Hampton Court Palace
Jardins <3


Terceiro Dia

Johnny Depp <33333

     Dia reservado pra ir no Madame Tussaud! Estava preocupada em como eu ia tirar fotos com os bonecos lá, pois acho que esse é um dos lados ruins de viajar sozinho! Não gostava de ficar pedindo pra estranhos tirarem fotos pra mim, pois parece que a maioria não faz de bom grado, então é melhor ficar tentando tirar foto de você mesma sozinha =P Mas por sorte conheci um indiano que também estava sozinho e então ficamos juntos todo o tour pelo museu e tiramos muitas fotos um pro outro =) Também fiz esse museu com calma, cheguei lá umas 10h e saí umas 14h. Acredito que não dá pra fazer em menos tempo, pois se está lá é melhor ver com calma, aproveitar o tempo e tals, não passar reto por tudo e não fazer nada direito! 

Linda da Audrey Hepburn!

     Segui com a companhia do Rohit pra London Eye, roda gigante de Londres e tivemos que esperar uns 20 min na fila (mas nada comparado com Paris como já falei, das filas gigantes e eternas, e sem fim!). A volta completa deve durar uns 35 minutos e é legal sim ver toda Londres de cima, mas hoje penso que se tivesse pensado melhor teria trocado esse passeio pelo tour na St. Paul's Cathedral que acabei não fazendo ='((((((( E eu queria tanto! =/ Mas depois disso eu não tinha mais dinheiro sobrando pra ir na Cathedral e além do mais estava fechada no dia seguinte (meu último dia em Londres).

Vista da London Eye

     Saindo da roda o Rohit foi fazer um tour de barco pelo canal, então nos despedimos e voltei à minha própria companhia xD O Big Ben era ali do lado então aproveitei pra dar uma andada por ali e depois resolvi ir no Museu de História Natural que era ali perto (de metrô pelo menos). Acho que o museu fechava umas 18h e quando eu cheguei lá já era umas 17h então fiquei ali só um pouquinho e fui encontrar o meu CS host pra pegar a mala e mudar pra casa de um outro, que já estaria lá me esperando a partir das 19h (Y)

Quarto Dia

Hogwarts!

     Dia da visita ao Studio que eu mais esperava conhecer na minha vida: Harry Potter Studio Tour! Fica uma dica pra quem quer ir: tem que comprar o ingresso antes pela internet e com hora marcada, não vende de jeito nenhum lá na hora. Comprei o meu no sábado acho, e estava desesperada pois nunca chegava a confirmação no meu email! Mas no final do dia seguinte já estava lá então fiquei tranquila =) Sério, não via a hora de ir lá, muuuuuuito sonho meu *-*

Sala da vaca Umbridge

     Segunda chegou, saí cedinho de casa, cheguei lá umas 10h (meu bilhete era pras 10h30). Mas beleza, já entrei na filinha e o mundo mágico começou! Primeiro você entra numa salinha com várias telas onde vão contando um pouco da história do Harry, como tudo começou e tals, e depois vamos pra uma sala de cinema onde passa um filminho com um pouco de cada filme. No final o Daniel Radcliffe 'fala' com o pessoal e aparece a entrada de Hogwarts: Bum!, a tela some e você realmente está na entrada do Salão Principal!!! Que emoção, sério, Harry Potter significa muuuuito pra mim, eu amo todo esse mundo que foi criado pela JK. E quando o filminho estava passando eu quase chorei =X kkkkk)

Moto do Hagrid e Nightbus

     O Studio é gigantesco, tem quase tuuuuuuuuuudo que foi usado no filme, setor de maquiagem onde obiamente gastei um tempão olhando, casa da Grifinória, sala do Dumbledore, casa dos Weasleys, sala lindiiinha da (vaca da) Umbridge, as entradas do Ministério da Magia e muuuito mais! Tirei foto de cada detalhe desse studio; primeiro dia que realmente enchi o cartão de memória da máquina e acabei com a bateria! 700 ou mais fotos só de lá! Depois tinha a parte de fora também, com o Nightbus, o túmulo dos Riddle, a casa de Private Drive, a motinha do Hagrid, a casa de Godric's Hollow, a ponte de Hogwarts, as peças gigantes do xadrez de bruxos, aiai taaaaanta coisa! A continuação seguia para a parte dos monstros e coisas eletrônicas. É toda a mágica é eletrônica, odeio estudar eletrônica, mas tenho que admitir que é foda! =/. Logo depois vinha o Beco Diagonal!!!!!!!! Ahhh todas as lojas, tudo do estava lá! É um sonho mesmo estar num lugar 'real'! Seguindo vinha uma sala com vários desenhos de tudo que foi arquitetado pro filme, todos os estudos, todos os detalhes, até chegar na última parte onde tinha o Castelo de Hogwarts!!!!!!! Me dá uma agonia saber que ele nunca existiu, que é 'só' uma maquete gigante e que tudo foi efeito de filmagem! Mas é a vida ='/ E mesmo assim o Castelo é lindo! Sem brincadeira, fiquei das 10h da manhã até 18h da tarde nesse Studio, quando estava fechando! Eu separei um dia inteirinho em Londres só pra isso mesmo, pois eu sabia que ia querer ver tuuuudo com calma, detalhadamente e ser feliz lá *-* Hhahhahha Pra mim foi um dia PERFEITO, não seria a mesma coisa ter ido pra Londres sem ter tanto Harry Potter nessa viagem!

Wizard Chess

Dobby =(

Eletrônica!!!!!!!!!

     Saindo de lá fui dar uma andada por volta do Rio Thames, passando pela Tower Bridge e tals (já disse que esse é meu lugar preferido em Londres, não?), e queria aproveitar pra tirar umas fotos melhores, mas a bateria da câmera acabou e fim =/ Andei por lá mais um pouco e lá pelas 21h já fui pra casa.


Quinto Dia

Vista de um dos lados da St. Paul's Cathedral

     Último dia em Londooooon ='((((( Eu tirei esse dia pra dormir um pouco mais de manhã. Então lá pelas 10h30 saí de casa e fui visitar o Observatório de Greenwich. Um caminho alternativo que meu CS host me explicou, andando por um gramado gigante e um parque antes de chegar lá. Lindo. Também fui no National Maritime Museum e no Queen's House.

Típico Cartão Postal

     A tarde fui pelo menos ver por fora a St Pauls Cathedral e dei uma andada até a Millenium Bridge. Depois encontrei o Marcello (ex CS host) e ele me levou pra conhecer um pouco mais de Londres. Andamos pela Oxford Street, passando pela loja de brinquedos Hamley's Toys. Sério, aquilo parece um museu moderno de brinquedos! Uns 5 andares de loja, milhões de brinquedos super criativos, ursinhos maravilhosos, coisas do Harry Potter e meu andar favorito: LEGO! Primeiro uma cabine telefônica todinha feita de Lego, a família real, uma coroa, aqueles guardinhas típicos de Londres, tudo feito de Lego!!!!! Me apaixonei <3 !!! Seguimos andando para Trafalgar Square, Piccadilly e uma ponte que não lembro o nome agora com uma vista incrível do Big Ben e London Eye, especialmente a noite! Depois eu falei pra gente ir andar envolta da Tower Bridge again! Precisava ver aquele lugar a noite mais uma vez... É perfeitooo!

Legoooooooooooo <3

     Depois disso meu dia acabou =( Voltei pra casa, fui dormir e no dia seguinte acordei super cedo pra pegar meu voo para Dublin!

     Eu amei Londres DEMAIS! Como já disse, preferi lá do que Paris. Não sei, Londres tem algo mágico, é uma cidade linda demais! As pessoas podem ser bem frias, bem na deles, mas não são nem um pouco mal educadas. O inglês é difícil de entender siiiiim! Hahhah altas vezes eu não entendi bulhufas e quando tinha vergonha de pedir pra repetir acabava não me ajudando em nada e eu ia perguntar pra outra pessoa =P Kkkkk Espero poder voltar pra lá um dia (com mais dinheiro) e ficar lá de boa andando pela cidade e indo nos milhões de museus legais que tem lá e acabei não indo =/ Também tem (muito) brasileiro; todo dia eu ouvia um português aqui e outro ali. Apesar de amar acho que não seria um lugar ideal pra morar, pois é tudo muito cheio de gente, turísta... o que pode irritar um pouco. Sem contar que é carííííssimo qualquer casinha minúscula lá, mesmo nos subúrbios. As casas lá são engraçadas, você vê um sobrado e pensa que UMA família mora lá, mas não, é (uma) casa divida pra 2 famílias ou mais! 

     Esse é o meu relato de Londres, estou orgulhosa por finalmente ter terminado! Kkkkk 

     O próximo post será sobre Dublin!

     P.S.: London I love you <3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário