Tecnologia do Blogger.
RSS

Zeeland - Um final de semana na praia!



Breezand Beach

     Maio aqui na Holanda é só festa. Acabei de voltar de Paris e já tive outro dia off, pois hoje também é um feriado (dia 20/05). A Aline, uma aupair que mora em Eindhoven, me chamou pra ir pra Zeeland com ela, o host e a kid dela. Chegamos aqui na sexta e daqui a pouco estamos voltando pra Eindhoven.


Aline e Eu


     Gostei muuuuito de ter vindo! Foi uma viagem muito relaxante, tranquila, para descansar mesmo. Acho que não terei outra oportunidade assim aqui tão cedo. As minhas viagens sempre são corridas, fazer turismo, conhecer milhões de lugares, nunca é pra descansar. E aqui foi muito bom. Fomos à praia, conhecemos duas cidadezinhas aqui perto, jogamos bola!!!



Fantasminhas em Middelburg

     Praia aqui é tão diferente! Eu já imaginava, mas nunca parei pra pensar que é tão diferente assim! Primeiro que a maioria das praias (acho que todas) aqui na Holanda não tem ondas. Depois que está sempre frio e obviamente nunca tem ninguém dentro do mar. E percebi que as pessoas e crianças amam praia mesmo assim, então acho que ficariam loucas no Brasil Hhahha. Aqui é mais ficar na areia mesmo, jogar bola, brincar com areia, e tem alguns que se aventuram a molhar os pés na água, como a Aline, que disse que estava muuuuito gelada. Pra falar a verdade foi tudo muito nostálgico aqui. A última vez que estava na praia foi em Santa Catarina, no Carnaval. Sol (quente e sem vento), mar, família, namorado e amigos, tudo o que você pode querer não?! Sim e não, pois eu também sempre quis estar aqui e estou muito feliz, mas é claro que dá saudades e nunca dá pra ter tudo junto ao mesmo tempo. É tudo questão de escolhas e o que você quer viver/experimentar na sua vida. E eu preciso passar por tudo isso.


Barquinho <3

     Voltando ao que fizemos aqui, conhecemos duas cidades, Middelburg e Veere. Uma graça. A primeira é a capital de Zeeland. Me lembrou um pouco Brugges na Bélgica com suas igrejinhas de pedra. Em Veere não tem praia, mas sim um lago bem grande. Andamos de barco! Foi o maior barco que já entrei até hoje (mas nem é tão grande assim rsrs), e ficamos só sentados nas mesinhas do primeiro andar tomando um 'chocomel met slagroom' - chocolate quente com creme; o mais famosinho aqui. Na verdade acho que se pedir chocolate quente sempre vai ser esse chocomel, mas não é meu preferido já que é mais doce que o chocolate quente que eu estava acostumada.


Vista do Barco em Veere

     Esse feriado foi uma delícia! Como já disse só fiquei descansando, estudando dutch e fazendo nada mesmo. O host da Aline cozinha muito bem então foi só alegria. No primeiro dia fomos num Mexican Bar e comi minha primeira costelinha de porco aqui na Holanda, e meldels como amo isso! Não foi no Amadeus em Gent, mas foi uma delícia, então está valendo! Hahhaa



De chinelinho!!!!

Veere

     Consegui fazer um post curto pelo jeito, me surpreendi! Hahah

     E Eu ainda preciso terminar de escrever sobre UK. Tsc, tsc .-.

     Até a próxima,
     Patricia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário