Tecnologia do Blogger.
RSS

Férias

Estou de fériaaaaaas! Hoje começa a minha grande viagem de 17 dias por 3 países maravilhosos: Itália, Grécia e Turquia.

Morrendo de ansiedade, estou com a Vanessa no voo para Veneza, nosso primeiro destino. Vamos fazer aquele tour básico pela Itália conhecendo por volta de 4 cidades em uma semana =P Amanhã já partimos para Pisa e de lá vamos para Firenze e depois Roma. Estou pensando em incluir Ostia Antica quando estiver, uma cidade pertinho de Roma que meu host recomendou, pois é uma das mais antigas e vale muito a visita. Saindo de Roma vamos passar por Thessaloniki na Grécia, o que não foi bem uma escolha, mas compensava muito pelo valor do voo então passamos a tarde lá conhecendo a cidade e a noite eu (pois a Van vai só na manhã seguinte) já parto para Santorini! Meu sooooooonho eterno! Passamos dois dias lá e mais dois em Atenas para depois ficar mais quatro dias em Istambul, outra cidade com a qual nunca parei de sonhar! Constantinopla, pura História *-*

Eu ainda não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo. Essa viagem com certeza estava nos meus planos desde que saí do Brasil, mas as vezes parecia algo tão irreal e impossível que eu não sabia se ia dar certo! Mas aqui eu estou, realmente indo para esses lugares maravilhosos e realizando mais um sonho da minha vida.

Desde que me conheço por gente a minha paixão é viajar. E bom ou não, isso agora está se tornando um vício. Não consigo e não quero parar. Antes eu só conseguia pensar em Europa, que eu tinha que vir pra cá primeiro para depois partir para outros lugares. E realmente aqui é só o começo. Eu sei que nunca vou parar de viajar. Ainda quero conhecer muito do Brasil e America do Sul. Estados Unidos, Canadá, Austrália... tudo!!!!! Hhahaha Não tem como parar. Viajar é viver. E já tenho tantas memórias, tantas experiências, tantos momentos incríveis que me dá uma nostalgia enorme só de pensar em tudo que já fiz nessa vida, cada lugar que visitei. Definitivamente não consigo me ver numa vida comum e sedentária, sempre fazendo as mesmas coisas e apenas 'existindo'. O que as vezes me preocupa, mas eu gosto de aventuras. Gosto de viver a vida ao máximo, tentar aproveitar cada momento, mesmo que as vezes pareça difícil. E AMO essa euforia que estou sentindo agora... um sentimento de alegria, satisfação, felicidade, realização, tudo misturado e que não consigo explicar com palavras, só sei que é muuuuito bom! E essa alegria aumenta só de pensar nas próximas viagens, próximos lugares a serem visitados, próximas aventuras!!!

Dublin / Irlanda

Em Dublin

Oi gente!!!! Mais um post sobre a continuação da minha viagem!

Então, saindo de Londres eu fui pra Dublin, numa quinta feira de manhã. Lá foi a primeira vez na vida que fiquei num hostel ! Não achei uma das experiências mais maravilhosas não. Sei lá que ideia eu tinha de hostel que me fazia pensar que era tudo super-legal com pessoas-super legais. Vai ver é o hostel que não era muito bom mesmo (era super barato), e tudo foi bem diferente das expectativas!

Temple Bar

Planejei passar (apenas) dois dias na Irlanda, e esta foi a única parte da viagem que tive companhia. A Silvia, minha amiga aqui de Zegveld, me encontrou no hostel lá por 13h mas foi uma enrolação pra sair pra conhecer a cidade! Primeiro fomos ao mercado achar algo pra comer. Quando voltamos fomos ao nosso quarto e tinham ocupado nossas camas -.- Então fomos na recepção e nos trocaram de quarto! Ao invés de 12 camas fomos para um quarto de 6, que por sinal estava vazio *-* Quase agradecemos ao pessoal que pegou nossas ex-camas! Hhahhaha Depois de toda essa enrolação pra trocar de quarto, achar quarto, subir e descer milhões de escadas e abrir milhões de portas - era um labirinto, sério, pelo menos era engraçado! - acabamos perdendo o maior tempo e quando saímos do hostel já era umas quatro horas da tarde!!!

Dublin Castle

Saímos pra andar, passamos frio, pegamos chuva e estava ventando demaaaaais, mas como sempre, valeu a pena =) Acabou não dando tempo de ir em museus, mas passamos por algumas igrejas, como a famosa St. Patrick's Cathedral e também fomos ao Castelo de Dublin. A noite voltamos pro hostel e estávamos muuuito cansadas, mas queríamos ir em algum pub irlandês, afinal, estavámos em Dublin!!!! Fomos num pub/hotel da esquina já que o carinha tinha dito que teria música celta ao vivo e tals. Achei o máximo! A música era ótima - quem me conhece sabe que já adoro música celta e depois ainda vários casais começaram a dançar, o que pra mim é a combinação perfeita! Demais meeesmo! Também acabei descobrindo uma 'cerveja' muito boa. Eu não gosto de cerveja e essa tal de Bulmers/Magners não é bem cerveja, é 'irish cider', mas tá valendo xD

St. Patrick's Cathedral

O segundo dia foi o melhor na minha opinião. Compramos um tour pelo countryside da Irlanda que durava o dia todo. Visitamos uma cidadezinha chamada Kilkenny, Cavernas de Dunmore, Wicklow Mountains & Glacial Valleys, cenários de vários filmes e séries (até do The Tudors, que amo!), depois ficamos um tempo num parque em Glendalough - The Wicklow Mountains National Park, onde também tinha um lago maravilhoso e várias trilhas, pequenas cascatas e muita floresta irlandesa. Só dar uma olhada no google pra ver como esses lugares que citei são perfeitos. Eu não sei descrever, sério mesmo, eu só lembro que a cada passo ficava mais abobada com a beleza do lugar e não acreditava como podia ser um verde tão verde! Só vendo mesmo pra saber como é. É um verde inacreditável; não é a toa que é a 'cor do país'! Vou deixar várias fotos aqui do passeio só pra ter uma ideia =)

Kilkenny

Wicklow Mountains

Glendalough

E uma foto do lago pra finalizar *-*

É, já que foram só dois dias na Irlanda esse post ficou curto! Estou suuuper atrasada nessas postagens, pois ainda falta Edimburgo, que fui logo depois de Dublin, e já faz uns 2 meses!!! Reconheço que deveria escrever mais sobre a vida aqui também, não apenas sobre as viagens. Bom, vou tentar! =)

P.S.: Queria muuuuito ter feito o tour do Cliffs of Moher também, então acho que o ideal seria 3 dias na Irlanda! Uma pra Dublin mais 2 pra cada tour xD

3 meses de Holanda!

Campos floridos da Holandinha *-*

Oooi pessoas! Hoje faz exatamente três meses que estou nesse país maravilhoso! Eu me sinto muuuuuuito feliz aqui, apesar das quedas de saudades que sempre tenho uma hora ou outra =/ Mas estou cada vez mais realizada comigo mesma... Já consegui viajar por 5 países e por fazer tão pouco tempo que estou aqui isso é bastante! Esses meses passaram muito rápido, e vejo que nunca tive problema nenhum com 'adaptação'.

Aqui você realmente percebe a mudança das estações do ano. Quando cheguei ainda estava bem frio, até nevando, as coisas sem cor, tudo cinza e sem vida. Agora a primavera chegou (finalmente) e tuuuudo esta tão diferente! Aqui em casa principalmente, onde tudo começou a ficar verde, flores nascendo do nada no jardim, peixinhos na água ao invés de gelo! Essa semana está fazendo sol todos os dias e tudo fica tão mais lindo assim! Eu não sei como pode ter uma época da minha vida que eu não gostava de sol... Aqui é só ter um solzinho que já fico no terraço, saio pra andar de bike (direto), vou pro parque, lagos que tem aqui perto...

Minha bike não é modelo dutch mas tá valendo!

Sobre andar de bicicleta! A primeira vez que fui pra Woerden de bike quase morri. São uns 10km ida e volta e ainda sempre carrego a Lizzy comigo, o que deixa tudo mais difícil. Quando está ventando muito, o que não é raro, parece que não saio do lugar; é muuuuuuito hard work! Então comecei a pensar que poderia aliar o útil ao agradável. A Lizzy adora estar na bike, e eu assim não fico sedentária (Quem sabe emagreço um pouco, ou pelo menos não engordo por causa desses doces maravilhosos e baratos que tem aqui .-.) =) Comecei a explorar mais lugares ao invés da rota casa-woerden-casa e já fui pra Meije, uma outra vilazinha que tem aqui 'perto'. Mesma distância até Woerden, mas o caminho é mais legal - pura natureza - e o mais perfeito: o caminho somente para bikes no meio de dois lagos gigantes! Da última vez estava com a Silvia, e fomos até o final desse caminho onde depois tem uma outra cidade e pra voltar pra casa do jeito mais curto só pelo caminho de novo. Mas resolvemos experimentar continuar e fazer um caminho longo; então passamos pelo centro de Nieuwkoop e voltamos por Wordense Verlaat o que tudo deu uns 21km!!!!!! É muito orgulho pra mim mesma, nunca imaginei que poderia fazer tantooooo! Hhahha Agora estamos combinando de ir pra Utrecht de bike! 25km, mas agora que já fiz 21km com a baby, 25km sem ela vai ser fácil! Única diferença é que 25 pra ir mais 25 pra voltar né (= Mas aí vamos fazer um pic-nic lá.. passar a tarde e tals, tenho certeza que vai ser ótimo! Faz uns 3 dias também comecei a tentar andar sem as mãos! Eu sempre 'tentava' mas só por uns segundos e morria de medo. Agora comecei a fazer sem pensar e está dando certo... consigo andar cada vez mais sem as mãos, o que me faz sentir ainda mais orgulhosa! Kkkkk

Já tenho planos de andar de bike quando voltar pra Curitiba também, mas aí como transporte mesmo. Aqui é mais por hobby; uso o carro sempre que preciso ir pros lugares. Outra coisa que está me dando orgulho. Eu tenho que admitir que tinha medo no começo, ainda mais pelas sinalizações serem diferentes, bicicletas andando pra lá e pra cá... Mas primeiro comecei a ir pro meu curso de dutch em Utrecht de carro, aí comecei a ir pra todo lugar! Então agora pego rodovia direto.. ando no limite da velocidade da pista que varia entre 100,130km/h e adoro dirigir!!!! Hhhahhaha Pai, você não vai mais poder me negar o carro com a desculpa de que não tenho experiência xD Não me acho boa pra estacionar ainda.. mas isso é outra história. Morro de vergonha e as vezes fico um século pra fazer baliza, mas é a vida e um dia espero ficar boa nisso também! (:

Nós no Queen's Day!

Sobre o idioma! Holandês é mesmo muito difícil. Escolhi começar o curso logo que cheguei porque não fazia sentido começar depois se você quer 'treinar' o ano todo. Mas o curso só dura 3 meses... Daqui 3 semanas acaba e não dá pra simplesmente sair falando. Aprendi umas coisas básicas, mas me faltam muitas palavras, aí não consigo simplesmente parar de falar inglês e começar com o holandês pois parece impossível! Sem contar que todos tem uma boa noção de inglês aqui, aí acabo sempre nessa opção que é a mais fácil. Mas já sugeri começar a falar holandês com a minha host, vamos ver com o tempo =) Ontem tentei pela primeira vez, mas além de ter que pedir pra ela repetir mil vezes eu morro de vergonha e me sinto retardada só olhando pra cara dela sem entender nada! Kkkkkkkkk lol

Agora não lembro de mais nenhum comentário pra fazer, só sei que tudo é MUITO bom aquii! A minha família sempre me tratou super bem, tenho tooooodo o conforto do mundo e claro que sempre tem um ou outro probleminha, mas a gente sempre resolve conversando. Como sempre disse, essa é a solução pra tudo ;) A Lizzy também já me ama *-* E vive me abraçando, beijando, chamando... é uma graça e eu também amo ela!

Então é isso! Como eu não paro em casa final de semana, dessa vez estou indo pra Utrecht (hoje) e amanha Den Haag aproveitar o sol e a praia!!!

Semana passada em Amsterdam no Vondelpark!