Tecnologia do Blogger.
RSS

Dublin / Irlanda


Em Dublin

     Oi gente!!!! Mais um post sobre a continuação da minha viagem!

     Então, saindo de Londres eu fui pra Dublin, numa quinta feira de manhã. Lá foi a primeira vez na vida que fiquei num hostel ! Não achei uma das experiências mais maravilhosas não. Sei lá que ideia eu tinha de hostel que me fazia pensar que era tudo super-legal com pessoas-super legais. Vai ver é o hostel que não era muito bom mesmo (era super barato), e tudo foi bem diferente das expectativas!

Temple Bar

     Planejei passar (apenas) dois dias na Irlanda, e esta foi a única parte da viagem que tive companhia. A Silvia, minha amiga aqui de Zegveld, me encontrou no hostel lá por 13h mas foi uma enrolação pra sair pra conhecer a cidade! Primeiro fomos ao mercado achar algo pra comer. Quando voltamos fomos ao nosso quarto e tinham ocupado nossas camas -.- Então fomos na recepção e nos trocaram de quarto! Ao invés de 12 camas fomos para um quarto de 6, que por sinal estava vazio *-* Quase agradecemos ao pessoal que pegou nossas ex-camas! Hhahhaha Depois de toda essa enrolação pra trocar de quarto, achar quarto, subir e descer milhões de escadas e abrir milhões de portas - era um labirinto, sério, pelo menos era engraçado! - acabamos perdendo o maior tempo e quando saímos do hostel já era umas quatro horas da tarde!!!

Dublin Castle

     Saímos pra andar, passamos frio, pegamos chuva e estava ventando demaaaaais, mas como sempre, valeu a pena =) Acabou não dando tempo de ir em museus, mas passamos por algumas igrejas, como a famosa St. Patrick's Cathedral e também fomos ao Castelo de Dublin. A noite voltamos pro hostel e estávamos muuuito cansadas, mas queríamos ir em algum pub irlandês, afinal, estavámos em Dublin!!!! Fomos num pub/hotel da esquina já que o carinha tinha dito que teria música celta ao vivo e tals. Achei o máximo! A música era ótima - quem me conhece sabe que já adoro música celta e depois ainda vários casais começaram a dançar, o que pra mim é a combinação perfeita! Demais meeesmo! Também acabei descobrindo uma 'cerveja' muito boa. Eu não gosto de cerveja e essa tal de Bulmers/Magners não é bem cerveja, é 'irish cider', mas tá valendo xD

St. Patrick's Cathedral

     O segundo dia foi o melhor na minha opinião. Compramos um tour pelo countryside da Irlanda que durava o dia todo. Visitamos uma cidadezinha chamada Kilkenny, Cavernas de Dunmore, Wicklow Mountains & Glacial Valleys, cenários de vários filmes e séries (até do The Tudors, que amo!), depois ficamos um tempo num parque em Glendalough - The Wicklow Mountains National Park, onde também tinha um lago maravilhoso e várias trilhas, pequenas cascatas e muita floresta irlandesa. Só dar uma olhada no google pra ver como esses lugares que citei são perfeitos. Eu não sei descrever, sério mesmo, eu só lembro que a cada passo ficava mais abobada com a beleza do lugar e não acreditava como podia ser um verde tão verde! Só vendo mesmo pra saber como é. É um verde inacreditável; não é a toa que é a 'cor do país'! Vou deixar várias fotos aqui do passeio só pra ter uma ideia =)

Kilkenny

Wicklow Mountains

Glendalough

Glendalough

Glendalough
E uma foto do lago pra finalizar *-*

     É, já que foram só dois dias na Irlanda esse post ficou curto! Estou suuuper atrasada nessas postagens, pois ainda falta Edimburgo, que fui logo depois de Dublin, e já faz uns 2 meses!!! Reconheço que deveria escrever mais sobre a vida aqui também, não apenas sobre as viagens. Bom, vou tentar! =)



P.S.: Queria muuuuito ter feito o tour do Cliffs of Moher também, então acho que o ideal seria 3 dias na Irlanda! Uma pra Dublin mais 2 pra cada tour xD

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário