Tecnologia do Blogger.
RSS

Ano Novo!




     Eeeee galerê, estou de volta!!!
     
     É, faz um ano e meio que não apareço por aqui. Eu tive meus motivos, seja por falta de vontade de escrever, pensar que ninguém lia ou até ter vontade mas sobra de preguiça. Mas hoje é o primeiro dia de 2015, e o primeiro dia de um ano novo é sempre um bom começo pra (re)escrever naquele velho diário... no meu caso, esse mesmo!
     2014 foi um ano de mil acontecimentos, e vou falar um pouquinho sobre ele; mas de 2013 só posso dizer que acabou bem e lamentar por não ter escrito mais sobre o último post e a viagem de Santorini... e Barcelona, que veio logo depois! Eu adoro ler com detalhes essas linhas que escrevo sobre minha vida. Mas enfim, vou falar de 2014 que ainda está fresco na memória!!!
     Este foi o ano de muitas realizações e importantes acontecimentos! Principalmente o de eu ter entrado em uma Universidade pública, que mesmo enchendo o saco em certos momentos, eu adoro. E estou fazendo Química, na verdade terminei meu primeiro ano e isso é muito gratificante pra mim. Entre tantas dificuldades que tive no primeiro semestre, o segundo me deixou mais confiante, conheci gente nova e consegui terminar bem meu ano. Apesar de gostar cada vez mais de química - mesmo que ela se mostre cada vez mais difícil e abstrata - pensava que em um ano eu teria certeza de que é isso mesmo, mas percebo que só terei certeza absoluta quando terminar este ano que está começando, pois terei muito mais matérias de química do que a mísera introdução que tive agora com Cálculo e principalmente Física, me assombrando por aí.


Guarda do Embaú
Rio de Janeiro - nublado :(
     Voltando a falar em viagens, conheci dois lugares novos no Brasil. Em janeiro foi a vez de Guarda do Embaú, uma praia linda de Santa Catarina, que mistura verde e azul de uma forma incrível, cheia de trilhas e lugares para descobrir. Já em julho e agora mesmo, vim pro tão esperado Rio de Janeiro! Não vou seguir o clichê de dizer que é a cidade maravilhosa podem criticar!, porque na minha opinião infelizmente não é. Existem lugares maravilhosos sim, mas são aqueles que passam na TV. Como as vistas, tipo a do Pão de Açúcar é claro. Mas também não posso falar muito, pois nem no Cristo eu subi! Também acredito que terão outras oportunidades, apesar de querer conhecer outros lugares daqui e ter que juntar dindin pra isso (: Ahhhh, quase esquecendo, também conheci Bombinhas! Passei o Natal lá com a família e foi uma delícia apesar de ter tido apenas 2 dias de sol e 4 de chuva e frio, logo quando se está em um hotel cheio de piscinas e a beira mar!!!! Muito triste isso... O legal foi ter mergulhado pela primeira vez!!! Primeiro com snorkel e depois com o scuba diver, aquele com cilindro de ar. Foi realmente muito, muito legal! Mais legal ainda foi ter pulado no mar só de biquíni! Isso nem acredito, pois é surreal mesmo eu ter superado o medo (pelo menos naquele momento) de ter ficado no meio do mar sabendo que não tinha chão pra colocar o pé! Só pra contar rapidinho, em 2013 eu morria ainda mais de medo de água, e depois de ter ido pra Santorini e não ter pulado nas Hot Springs por muuuuuito medo e por não saber nadar, decidi que em 2014 começaria a natação. Devo ter feito uns 8 meses de natação e já ajudou bastante. Nem sei porque parei, mas acho que vou voltar... ainda tem muito a aprender...!


Hotel em Bombinhas

Bombinhas
     Outra coisa que já ia esquecer é de contar um pouquinho sobre o que andei fazendo da vida além de estudar. Como a gente não vive só de estudo, desde que voltei da Holanda, acredito que um mês depois, comecei a dar aulas de inglês. Esse era outro sonho que eu tinha! Brincava de professorinha desde criança e até me emocionei esses tempos que minha vó disse que eu brincava de dar aula de inglês pra ela! Hhaahaha Sei que ainda tenho que aprender muito essa língua, mas o pouco que sei já consegui passar pra frente. E também aprendi muito dando aula... conheci pessoas legais e interessantes! Agora nesse ano novo acho que continuarei dando aulas, mas vou diminuir bastante o ritmo, pois estou correndo atrás de uma bolsa de iniciação científica!

     Por tudo isso tenho certeza que esse foi um ano de acontecimentos e muitas novidades, vida nova!

     Bom, então acho que resumindo bem é isso o que quero contar sobre 2014! Que 2015 comece bem e que mais realizações e momentos felizes venham por aí! Também tem que sempre pedir pra ser uma pessoa melhor né, apesar de isso só depender de nós mesmos! Feliz Ano Novoooo!

P.S.: Sei que essa é a promessa de todos que escrevem e blogs e passam meses e até anos sem escrever rrssrsrs, mas juro que dessa vez farei mais esforço pra continuar escrevendo pelo menos de vez em quando!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS