Tecnologia do Blogger.
RSS

Ano Novo!




     Eeeee galerê, estou de volta!!!
     
     É, faz um ano e meio que não apareço por aqui. Eu tive meus motivos, seja por falta de vontade de escrever, pensar que ninguém lia ou até ter vontade mas sobra de preguiça. Mas hoje é o primeiro dia de 2015, e o primeiro dia de um ano novo é sempre um bom começo pra (re)escrever naquele velho diário... no meu caso, esse mesmo!
     2014 foi um ano de mil acontecimentos, e vou falar um pouquinho sobre ele; mas de 2013 só posso dizer que acabou bem e lamentar por não ter escrito mais sobre o último post e a viagem de Santorini... e Barcelona, que veio logo depois! Eu adoro ler com detalhes essas linhas que escrevo sobre minha vida. Mas enfim, vou falar de 2014 que ainda está fresco na memória!!!
     Este foi o ano de muitas realizações e importantes acontecimentos! Principalmente o de eu ter entrado em uma Universidade pública, que mesmo enchendo o saco em certos momentos, eu adoro. E estou fazendo Química, na verdade terminei meu primeiro ano e isso é muito gratificante pra mim. Entre tantas dificuldades que tive no primeiro semestre, o segundo me deixou mais confiante, conheci gente nova e consegui terminar bem meu ano. Apesar de gostar cada vez mais de química - mesmo que ela se mostre cada vez mais difícil e abstrata - pensava que em um ano eu teria certeza de que é isso mesmo, mas percebo que só terei certeza absoluta quando terminar este ano que está começando, pois terei muito mais matérias de química do que a mísera introdução que tive agora com Cálculo e principalmente Física, me assombrando por aí.


Guarda do Embaú
Rio de Janeiro - nublado :(
     Voltando a falar em viagens, conheci dois lugares novos no Brasil. Em janeiro foi a vez de Guarda do Embaú, uma praia linda de Santa Catarina, que mistura verde e azul de uma forma incrível, cheia de trilhas e lugares para descobrir. Já em julho e agora mesmo, vim pro tão esperado Rio de Janeiro! Não vou seguir o clichê de dizer que é a cidade maravilhosa podem criticar!, porque na minha opinião infelizmente não é. Existem lugares maravilhosos sim, mas são aqueles que passam na TV. Como as vistas, tipo a do Pão de Açúcar é claro. Mas também não posso falar muito, pois nem no Cristo eu subi! Também acredito que terão outras oportunidades, apesar de querer conhecer outros lugares daqui e ter que juntar dindin pra isso (: Ahhhh, quase esquecendo, também conheci Bombinhas! Passei o Natal lá com a família e foi uma delícia apesar de ter tido apenas 2 dias de sol e 4 de chuva e frio, logo quando se está em um hotel cheio de piscinas e a beira mar!!!! Muito triste isso... O legal foi ter mergulhado pela primeira vez!!! Primeiro com snorkel e depois com o scuba diver, aquele com cilindro de ar. Foi realmente muito, muito legal! Mais legal ainda foi ter pulado no mar só de biquíni! Isso nem acredito, pois é surreal mesmo eu ter superado o medo (pelo menos naquele momento) de ter ficado no meio do mar sabendo que não tinha chão pra colocar o pé! Só pra contar rapidinho, em 2013 eu morria ainda mais de medo de água, e depois de ter ido pra Santorini e não ter pulado nas Hot Springs por muuuuuito medo e por não saber nadar, decidi que em 2014 começaria a natação. Devo ter feito uns 8 meses de natação e já ajudou bastante. Nem sei porque parei, mas acho que vou voltar... ainda tem muito a aprender...!


Hotel em Bombinhas

Bombinhas
     Outra coisa que já ia esquecer é de contar um pouquinho sobre o que andei fazendo da vida além de estudar. Como a gente não vive só de estudo, desde que voltei da Holanda, acredito que um mês depois, comecei a dar aulas de inglês. Esse era outro sonho que eu tinha! Brincava de professorinha desde criança e até me emocionei esses tempos que minha vó disse que eu brincava de dar aula de inglês pra ela! Hhaahaha Sei que ainda tenho que aprender muito essa língua, mas o pouco que sei já consegui passar pra frente. E também aprendi muito dando aula... conheci pessoas legais e interessantes! Agora nesse ano novo acho que continuarei dando aulas, mas vou diminuir bastante o ritmo, pois estou correndo atrás de uma bolsa de iniciação científica!

     Por tudo isso tenho certeza que esse foi um ano de acontecimentos e muitas novidades, vida nova!

     Bom, então acho que resumindo bem é isso o que quero contar sobre 2014! Que 2015 comece bem e que mais realizações e momentos felizes venham por aí! Também tem que sempre pedir pra ser uma pessoa melhor né, apesar de isso só depender de nós mesmos! Feliz Ano Novoooo!

P.S.: Sei que essa é a promessa de todos que escrevem e blogs e passam meses e até anos sem escrever rrssrsrs, mas juro que dessa vez farei mais esforço pra continuar escrevendo pelo menos de vez em quando!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Férias




     Estou de fériaaaaaas! Hoje começa a minha grande viagem de 17 dias por 3 países maravilhosos: Itália, Grécia e Turquia.

     Morrendo de ansiedade, estou com a Vanessa no voo para Veneza, nosso primeiro destino. Vamos fazer aquele tour básico pela Itália conhecendo por volta de 4 cidades em uma semana =P Amanhã já partimos para Pisa e de lá vamos para Firenze e depois Roma. Estou pensando em incluir Ostia Antica quando estiver, uma cidade pertinho de Roma que meu host recomendou, pois é uma das mais antigas e vale muito a visita. Saindo de Roma vamos passar por Thessaloniki na Grécia, o que não foi bem uma escolha, mas compensava muito pelo valor do voo então passamos a tarde lá conhecendo a cidade e a noite eu (pois a Van vai só na manhã seguinte) já parto para Santorini! Meu sooooooonho eterno! Passamos dois dias lá e mais dois em Atenas para depois ficar mais quatro dias em Istambul, outra cidade com a qual nunca parei de sonhar! Constantinopla, pura História *-*
     
     Eu ainda não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo. Essa viagem com certeza estava nos meus planos desde que saí do Brasil, mas as vezes parecia algo tão irreal e impossível que eu não sabia se ia dar certo! Mas aqui eu estou, realmente indo para esses lugares maravilhosos e realizando mais um sonho da minha vida.

     Desde que me conheço por gente a minha paixão é viajar. E bom ou não, isso agora está se tornando um vício. Não consigo e não quero parar. Antes eu só conseguia pensar em Europa, que eu tinha que vir pra cá primeiro para depois partir para outros lugares. E realmente aqui é só o começo. Eu sei que nunca vou parar de viajar. Ainda quero conhecer muito do Brasil e America do Sul. Estados Unidos, Canadá, Austrália... tudo!!!!! Hhahaha Não tem como parar. Viajar é viver. E já tenho tantas memórias, tantas experiências, tantos momentos incríveis que me dá uma nostalgia enorme só de pensar em tudo que já fiz nessa vida, cada lugar que visitei. Definitivamente não consigo me ver numa vida comum e sedentária, sempre fazendo as mesmas coisas e apenas 'existindo'. O que as vezes me preocupa, mas eu gosto de aventuras. Gosto de viver a vida ao máximo, tentar aproveitar cada momento, mesmo que as vezes pareça difícil. E AMO essa euforia que estou sentindo agora... um sentimento de alegria, satisfação, felicidade, realização, tudo misturado e que não consigo explicar com palavras, só sei que é muuuuito bom! E essa alegria aumenta só de pensar nas próximas viagens, próximos lugares a serem visitados, próximas aventuras!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dublin / Irlanda


Em Dublin

     Oi gente!!!! Mais um post sobre a continuação da minha viagem!

     Então, saindo de Londres eu fui pra Dublin, numa quinta feira de manhã. Lá foi a primeira vez na vida que fiquei num hostel ! Não achei uma das experiências mais maravilhosas não. Sei lá que ideia eu tinha de hostel que me fazia pensar que era tudo super-legal com pessoas-super legais. Vai ver é o hostel que não era muito bom mesmo (era super barato), e tudo foi bem diferente das expectativas!

Temple Bar

     Planejei passar (apenas) dois dias na Irlanda, e esta foi a única parte da viagem que tive companhia. A Silvia, minha amiga aqui de Zegveld, me encontrou no hostel lá por 13h mas foi uma enrolação pra sair pra conhecer a cidade! Primeiro fomos ao mercado achar algo pra comer. Quando voltamos fomos ao nosso quarto e tinham ocupado nossas camas -.- Então fomos na recepção e nos trocaram de quarto! Ao invés de 12 camas fomos para um quarto de 6, que por sinal estava vazio *-* Quase agradecemos ao pessoal que pegou nossas ex-camas! Hhahhaha Depois de toda essa enrolação pra trocar de quarto, achar quarto, subir e descer milhões de escadas e abrir milhões de portas - era um labirinto, sério, pelo menos era engraçado! - acabamos perdendo o maior tempo e quando saímos do hostel já era umas quatro horas da tarde!!!

Dublin Castle

     Saímos pra andar, passamos frio, pegamos chuva e estava ventando demaaaaais, mas como sempre, valeu a pena =) Acabou não dando tempo de ir em museus, mas passamos por algumas igrejas, como a famosa St. Patrick's Cathedral e também fomos ao Castelo de Dublin. A noite voltamos pro hostel e estávamos muuuito cansadas, mas queríamos ir em algum pub irlandês, afinal, estavámos em Dublin!!!! Fomos num pub/hotel da esquina já que o carinha tinha dito que teria música celta ao vivo e tals. Achei o máximo! A música era ótima - quem me conhece sabe que já adoro música celta e depois ainda vários casais começaram a dançar, o que pra mim é a combinação perfeita! Demais meeesmo! Também acabei descobrindo uma 'cerveja' muito boa. Eu não gosto de cerveja e essa tal de Bulmers/Magners não é bem cerveja, é 'irish cider', mas tá valendo xD

St. Patrick's Cathedral

     O segundo dia foi o melhor na minha opinião. Compramos um tour pelo countryside da Irlanda que durava o dia todo. Visitamos uma cidadezinha chamada Kilkenny, Cavernas de Dunmore, Wicklow Mountains & Glacial Valleys, cenários de vários filmes e séries (até do The Tudors, que amo!), depois ficamos um tempo num parque em Glendalough - The Wicklow Mountains National Park, onde também tinha um lago maravilhoso e várias trilhas, pequenas cascatas e muita floresta irlandesa. Só dar uma olhada no google pra ver como esses lugares que citei são perfeitos. Eu não sei descrever, sério mesmo, eu só lembro que a cada passo ficava mais abobada com a beleza do lugar e não acreditava como podia ser um verde tão verde! Só vendo mesmo pra saber como é. É um verde inacreditável; não é a toa que é a 'cor do país'! Vou deixar várias fotos aqui do passeio só pra ter uma ideia =)

Kilkenny

Wicklow Mountains

Glendalough

Glendalough

Glendalough
E uma foto do lago pra finalizar *-*

     É, já que foram só dois dias na Irlanda esse post ficou curto! Estou suuuper atrasada nessas postagens, pois ainda falta Edimburgo, que fui logo depois de Dublin, e já faz uns 2 meses!!! Reconheço que deveria escrever mais sobre a vida aqui também, não apenas sobre as viagens. Bom, vou tentar! =)



P.S.: Queria muuuuito ter feito o tour do Cliffs of Moher também, então acho que o ideal seria 3 dias na Irlanda! Uma pra Dublin mais 2 pra cada tour xD

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 meses de Holanda!



Campos floridos da Holandinha *-*

     Oooi pessoas! Hoje faz exatamente três meses que estou nesse país maravilhoso! Eu me sinto muuuuuuito feliz aqui, apesar das quedas de saudades que sempre tenho uma hora ou outra =/ Mas estou cada vez mais realizada comigo mesma... Já consegui viajar por 5 países e por fazer tão pouco tempo que estou aqui isso é bastante! Esses meses passaram muito rápido, e vejo que nunca tive problema nenhum com 'adaptação'.

     Aqui você realmente percebe a mudança das estações do ano. Quando cheguei ainda estava bem frio, até nevando, as coisas sem cor, tudo cinza e sem vida. Agora a primavera chegou (finalmente) e tuuuudo esta tão diferente! Aqui em casa principalmente, onde tudo começou a ficar verde, flores nascendo do nada no jardim, peixinhos na água ao invés de gelo! Essa semana está fazendo sol todos os dias e tudo fica tão mais lindo assim! Eu não sei como pode ter uma época da minha vida que eu não gostava de sol... Aqui é só ter um solzinho que já fico no terraço, saio pra andar de bike (direto), vou pro parque, lagos que tem aqui perto... 

Minha bike não é modelo dutch mas tá valendo!

     Sobre andar de bicicleta! A primeira vez que fui pra Woerden de bike quase morri. São uns 10km ida e volta e ainda sempre carrego a Lizzy comigo, o que deixa tudo mais difícil. Quando está ventando muito, o que não é raro, parece que não saio do lugar; é muuuuuuito hard work! Então comecei a pensar que poderia aliar o útil ao agradável. A Lizzy adora estar na bike, e eu assim não fico sedentária (Quem sabe emagreço um pouco, ou pelo menos não engordo por causa desses doces maravilhosos e baratos que tem aqui .-.) =) Comecei a explorar mais lugares ao invés da rota casa-woerden-casa e já fui pra Meije, uma outra vilazinha que tem aqui 'perto'. Mesma distância até Woerden, mas o caminho é mais legal - pura natureza - e o mais perfeito: o caminho somente para bikes no meio de dois lagos gigantes! Da última vez estava com a Silvia, e fomos até o final desse caminho onde depois tem uma outra cidade e pra voltar pra casa do jeito mais curto só pelo caminho de novo. Mas resolvemos experimentar continuar e fazer um caminho longo; então passamos pelo centro de Nieuwkoop e voltamos por Wordense Verlaat o que tudo deu uns 21km!!!!!! É muito orgulho pra mim mesma, nunca imaginei que poderia fazer tantooooo! Hhahha Agora estamos combinando de ir pra Utrecht de bike! 25km, mas agora que já fiz 21km com a baby, 25km sem ela vai ser fácil! Única diferença é que 25 pra ir mais 25 pra voltar né (= Mas aí vamos fazer um pic-nic lá.. passar a tarde e tals, tenho certeza que vai ser ótimo! Faz uns 3 dias também comecei a tentar andar sem as mãos! Eu sempre 'tentava' mas só por uns segundos e morria de medo. Agora comecei a fazer sem pensar e está dando certo... consigo andar cada vez mais sem as mãos, o que me faz sentir ainda mais orgulhosa! Kkkkk 

     Já tenho planos de andar de bike quando voltar pra Curitiba também, mas aí como transporte mesmo. Aqui é mais por hobby; uso o carro sempre que preciso ir pros lugares. Outra coisa que está me dando orgulho. Eu tenho que admitir que tinha medo no começo, ainda mais pelas sinalizações serem diferentes, bicicletas andando pra lá e pra cá... Mas primeiro comecei a ir pro meu curso de dutch em Utrecht de carro, aí comecei a ir pra todo lugar! Então agora pego rodovia direto.. ando no limite da velocidade da pista que varia entre 100,130km/h e adoro dirigir!!!! Hhhahhaha Pai, você não vai mais poder me negar o carro com a desculpa de que não tenho experiência xD Não me acho boa pra estacionar ainda.. mas isso é outra história. Morro de vergonha e as vezes fico um século pra fazer baliza, mas é a vida e um dia espero ficar boa nisso também! (:

Nós no Queen's Day!

     Sobre o idioma! Holandês é mesmo muito difícil. Escolhi começar o curso logo que cheguei porque não fazia sentido começar depois se você quer 'treinar' o ano todo. Mas o curso só dura 3 meses... Daqui 3 semanas acaba e não dá pra simplesmente sair falando. Aprendi umas coisas básicas, mas me faltam muitas palavras, aí não consigo simplesmente parar de falar inglês e começar com o holandês pois parece impossível! Sem contar que todos tem uma boa noção de inglês aqui, aí acabo sempre nessa opção que é a mais fácil. Mas já sugeri começar a falar holandês com a minha host, vamos ver com o tempo =) Ontem tentei pela primeira vez, mas além de ter que pedir pra ela repetir mil vezes eu morro de vergonha e me sinto retardada só olhando pra cara dela sem entender nada! Kkkkkkkkk lol

     Agora não lembro de mais nenhum comentário pra fazer, só sei que tudo é MUITO bom aquii! A minha família sempre me tratou super bem, tenho tooooodo o conforto do mundo e claro que sempre tem um ou outro probleminha, mas a gente sempre resolve conversando. Como sempre disse, essa é a solução pra tudo ;) A Lizzy também já me ama *-* E vive me abraçando, beijando, chamando... é uma graça e eu também amo ela!

     Então é isso! Como eu não paro em casa final de semana, dessa vez estou indo pra Utrecht (hoje) e amanha Den Haag aproveitar o sol e a praia!!!

Semana passada em Amsterdam no Vondelpark!



Beijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

London!


Tower Bridge <3

     Finalmenteeeee, vou escrever sobre Londres! Fiquei 5 dias conhecendo essa cidade e ainda foi pouco. Tem muuuuita coisa pra ver, muitas atrações, muito tudo. Como a maioria dos museus são gratis da pra ser uma viagem não tão cara nesse quesito. Mas eu escolhi ir em atrações pagas e isso já deixou minha viagem bem carinha, e ainda não sobrou tempo para ir em muitos museus infelizmente =//

Primeiro Dia

Westminster Abbey

     Cheguei em Londres por volta das 11 da manhã. Uma hora até passar pelo controle de imigração no aeroporto. Mas nem foi difícil nem nada. Peguei uma mulher simpática que só fez algumas perguntas sobre o que eu estava fazendo em Londres e foi isso. Na procura de um ônibus para ir pro centro já vejo um casal de brasileiros. Sério, tem muuuuuito brasileiro lá, não teve um dia que não ouvi alguém falando português! Fui do aeroporto com eles pra Stratford e lá já comprei meu passe diário (o que foi um erro pois no dia seguinte tive que comprar o semanal, o que podia ter feito antes). Depois disso fui deixar minha mochila com o couchsurfer que eu ia ficar e aí sim saí para explorar Londres. Como não sabia muito o que fazer fui pra estação Kingscross que já estava escrito ali no mapinha do metro e era super fácil de chegar. Fiquei andando que nem uma retardada na estação inteira procurando a plataforma 9 3/4 e naaaaada de achar, até que andei tudo de volta pelo caminho que entrei primeiro, vi uma aglomeração de gente e achei! Tem uma loja lá do Harry Potter então tinha dois carinnhas na frente do carrinho com os cachecóis de todas as casas e um outro tirando foto enquanto você pulava. Pedi para uma menina aleatória tirar foto pra mim e ficou legal, mas claro que a profissional ficou perfeitaaaa, e eu pulando ainda! Tão divertido -sqn 8 libras!!! =/ Uma coisa difícil de fazer viajando com pouco dinheiro ou tudo contadinho é isso: resistir às tentações. Mas eu ainda teria mais 10 dias para gastar pela frente então claro que não comprei. E olha que no final da viagem vi que consegui gastar apenas o esperado, então estou considerando que me controlo muito bem =P

Slytherin <3

     Depois da primeira aventura Harry Potter fui ver as Houses of Parliaments, Westminister Abbey, Big Ben e esses monumentos mais famosos do centro. O problema é que começou a chover e me senti muito na bad, sozinha, no meio da chuva e isso não foi nada legal =/ Lá pelas 18h liguei pro couchsurfer falando que queria ir 'pra casa', pois não aguentava mais andar na chuva, e olha que já estava toda encharcada. Então peguei o metro e fui. O problema é que acho que fiz alguma coisa errada e quando vi estava indo pro lado contrário do que eu deveria ir. Apareceu uma estação chamada London Bridge e pensei 'quer saber, já estou seca de novo, vou sair na chuva de novo e explorar a cidade'. Eram 19h ainda e tinha muito aproveitar antes do anoitecer. E foi a melhoooooor coisa que fiz!!! Comecei procurando a London Bridge e no caminho até lá já encontrei uma catedral maravilhosa, Southwark Cathedral e fiquei admirando. Após andar mais um pouco encontrei a London Bridge e depois continuei andando até achar o lugar mais maravilhoso de Londres (ainda mais a noite) que eu achei!!! A praça de onde dá pra ver a London Bridge, a Tower Bridge, a Tower of London e outras construções modernas e iluminadas; tudo isso com o Thames River a sua frente. Perfeito demais, poderia gastar horas lá só de ficar olhando para tudo isso. Nessas horas eu já tinha até esquecido da chuva e só conseguia me sentir feliz demais por estar naquele lugar tão lindo e que eu sempre quis ver. Depois de andar por tudo lá cheguei 'em casa' por volta das 23h e fui direto para cama. Turistar caaansa!!

Tower of London

Thames River *o*


Segundo Dia

Não tirei foto com os guardinhas de chapéu preto =/

     O segundo dia era um domingo e o Marcello (do couchsurfing) me levou pra ver a Troca de Guarda no Buckingham Palace. Era a troca grande, então estava superlotado e como chegamos na hora não consegui ver quase nada =/ Mas mesmo as vezes assistindo pela camera dos outros (sim! ahahhaha) foi legal! Esse domingo eu tinha reservado para ir ao Hampton Court Palace, onde foi a corte dos Tudors!!! Henrique XVIII, Catarina de Aragão, Ana Bolena, etc. Era meio fora da cidade então levei algum tempo pra chegar lá e fiquei me enrolando pra entrar (não sei porque, perda de tempo!) Mal entrei e já tinha um teatrinho acontecendo lá no meio da entrada principal, bem divertido e lindo com o Rei, a futura Rainha... Hahhaha Mas como já era umas 15h e tudo fechava as 18h não parei pra ver e fui explorar aquele lugar gigante. Tudo por dentro é bem rústico tipo as cozinhas, alguns quartos, mas depois tinha umas partes mais luxuosas tipo uma sessão de camas de reis e rainhas. Na primeira sala tinha vários colchões no chão onde qualquer um podia deitar e tinha um filminho louco passando no teto. Me dei o luxo de ficar deitada ali um pouquinho descansando e meldels aquele colchão era muuuuuuuito macio, não tem nada igual! Nessa parte tinha várias camas super luxuosas e lindas (pena que não podia tirar foto) e também uns objetos que pertenceram a alguns reis e rainhas, incluindo um violino perfeito demais, todo retalhado/desenhado à mão acredito eu (com certeza na verdade!). Depois dessas salas fui ver os 'apartamentos' do Rei Henrique XVIII e Rei William III e meldels, era tudo muuito grande lá e tinham vários quartos, várias salas de jantar, vários banheiros e tudo com muito ouro e luxo. Fácil, não?!

Big Ben!

     Mesmo com 3 horas lá dentro não consegui ver tudinho, pois é realmente gigante! Depois de um tempo andando por tudo lá que você começa a perceber o quão grande é, e fica imaginando como tudo era naquela época, o povo trabalhando, estudando, não fazendo nada =P Quando eram quase 18h resolvi sair para ver os jardins! Sim, ainda tinha mais um monte de jardins e 'parques' para ver e eu ainda não tinha começado! Mas foi ótimo pois assim pude aproveitar bem o tempo dentro do palácio e só começava a escurecer lá pelas 21h então também pude ver os jardins com calma. E são muuuuuito lindos!!! Me apaixonei por aqueles jardins e aquela grama e tudo! Estava um dia ensolarado e até que estava calor então resolvi tirar os calçados e fiquei andando lá na grama de um lado pra outro só sentindo ela nos meus pés! E nunca vi grama tão macia! Muito gostosa mesmo. Eles falaram que as 18h os jardins também fechavam mas era umas 18h30 e ainda tinha várias pessoas lá então fui vendo tudo bem calma e acho que só saí de lá umas 19h30. Fiquei me enrolando no caminho de volta porque sempre que achava um NeroCafe eu parava pra usar internet (wifi gratis!) então quando vi já era umas 21h e resolvi ir pra casa.

Hampton Court Palace
Jardins <3


Terceiro Dia

Johnny Depp <33333

     Dia reservado pra ir no Madame Tussaud! Estava preocupada em como eu ia tirar fotos com os bonecos lá, pois acho que esse é um dos lados ruins de viajar sozinho! Não gostava de ficar pedindo pra estranhos tirarem fotos pra mim, pois parece que a maioria não faz de bom grado, então é melhor ficar tentando tirar foto de você mesma sozinha =P Mas por sorte conheci um indiano que também estava sozinho e então ficamos juntos todo o tour pelo museu e tiramos muitas fotos um pro outro =) Também fiz esse museu com calma, cheguei lá umas 10h e saí umas 14h. Acredito que não dá pra fazer em menos tempo, pois se está lá é melhor ver com calma, aproveitar o tempo e tals, não passar reto por tudo e não fazer nada direito! 

Linda da Audrey Hepburn!

     Segui com a companhia do Rohit pra London Eye, roda gigante de Londres e tivemos que esperar uns 20 min na fila (mas nada comparado com Paris como já falei, das filas gigantes e eternas, e sem fim!). A volta completa deve durar uns 35 minutos e é legal sim ver toda Londres de cima, mas hoje penso que se tivesse pensado melhor teria trocado esse passeio pelo tour na St. Paul's Cathedral que acabei não fazendo ='((((((( E eu queria tanto! =/ Mas depois disso eu não tinha mais dinheiro sobrando pra ir na Cathedral e além do mais estava fechada no dia seguinte (meu último dia em Londres).

Vista da London Eye

     Saindo da roda o Rohit foi fazer um tour de barco pelo canal, então nos despedimos e voltei à minha própria companhia xD O Big Ben era ali do lado então aproveitei pra dar uma andada por ali e depois resolvi ir no Museu de História Natural que era ali perto (de metrô pelo menos). Acho que o museu fechava umas 18h e quando eu cheguei lá já era umas 17h então fiquei ali só um pouquinho e fui encontrar o meu CS host pra pegar a mala e mudar pra casa de um outro, que já estaria lá me esperando a partir das 19h (Y)

Quarto Dia

Hogwarts!

     Dia da visita ao Studio que eu mais esperava conhecer na minha vida: Harry Potter Studio Tour! Fica uma dica pra quem quer ir: tem que comprar o ingresso antes pela internet e com hora marcada, não vende de jeito nenhum lá na hora. Comprei o meu no sábado acho, e estava desesperada pois nunca chegava a confirmação no meu email! Mas no final do dia seguinte já estava lá então fiquei tranquila =) Sério, não via a hora de ir lá, muuuuuuito sonho meu *-*

Sala da vaca Umbridge

     Segunda chegou, saí cedinho de casa, cheguei lá umas 10h (meu bilhete era pras 10h30). Mas beleza, já entrei na filinha e o mundo mágico começou! Primeiro você entra numa salinha com várias telas onde vão contando um pouco da história do Harry, como tudo começou e tals, e depois vamos pra uma sala de cinema onde passa um filminho com um pouco de cada filme. No final o Daniel Radcliffe 'fala' com o pessoal e aparece a entrada de Hogwarts: Bum!, a tela some e você realmente está na entrada do Salão Principal!!! Que emoção, sério, Harry Potter significa muuuuito pra mim, eu amo todo esse mundo que foi criado pela JK. E quando o filminho estava passando eu quase chorei =X kkkkk)

Moto do Hagrid e Nightbus

     O Studio é gigantesco, tem quase tuuuuuuuuuudo que foi usado no filme, setor de maquiagem onde obiamente gastei um tempão olhando, casa da Grifinória, sala do Dumbledore, casa dos Weasleys, sala lindiiinha da (vaca da) Umbridge, as entradas do Ministério da Magia e muuuito mais! Tirei foto de cada detalhe desse studio; primeiro dia que realmente enchi o cartão de memória da máquina e acabei com a bateria! 700 ou mais fotos só de lá! Depois tinha a parte de fora também, com o Nightbus, o túmulo dos Riddle, a casa de Private Drive, a motinha do Hagrid, a casa de Godric's Hollow, a ponte de Hogwarts, as peças gigantes do xadrez de bruxos, aiai taaaaanta coisa! A continuação seguia para a parte dos monstros e coisas eletrônicas. É toda a mágica é eletrônica, odeio estudar eletrônica, mas tenho que admitir que é foda! =/. Logo depois vinha o Beco Diagonal!!!!!!!! Ahhh todas as lojas, tudo do estava lá! É um sonho mesmo estar num lugar 'real'! Seguindo vinha uma sala com vários desenhos de tudo que foi arquitetado pro filme, todos os estudos, todos os detalhes, até chegar na última parte onde tinha o Castelo de Hogwarts!!!!!!! Me dá uma agonia saber que ele nunca existiu, que é 'só' uma maquete gigante e que tudo foi efeito de filmagem! Mas é a vida ='/ E mesmo assim o Castelo é lindo! Sem brincadeira, fiquei das 10h da manhã até 18h da tarde nesse Studio, quando estava fechando! Eu separei um dia inteirinho em Londres só pra isso mesmo, pois eu sabia que ia querer ver tuuuudo com calma, detalhadamente e ser feliz lá *-* Hhahhahha Pra mim foi um dia PERFEITO, não seria a mesma coisa ter ido pra Londres sem ter tanto Harry Potter nessa viagem!

Wizard Chess

Dobby =(

Eletrônica!!!!!!!!!

     Saindo de lá fui dar uma andada por volta do Rio Thames, passando pela Tower Bridge e tals (já disse que esse é meu lugar preferido em Londres, não?), e queria aproveitar pra tirar umas fotos melhores, mas a bateria da câmera acabou e fim =/ Andei por lá mais um pouco e lá pelas 21h já fui pra casa.


Quinto Dia

Vista de um dos lados da St. Paul's Cathedral

     Último dia em Londooooon ='((((( Eu tirei esse dia pra dormir um pouco mais de manhã. Então lá pelas 10h30 saí de casa e fui visitar o Observatório de Greenwich. Um caminho alternativo que meu CS host me explicou, andando por um gramado gigante e um parque antes de chegar lá. Lindo. Também fui no National Maritime Museum e no Queen's House.

Típico Cartão Postal

     A tarde fui pelo menos ver por fora a St Pauls Cathedral e dei uma andada até a Millenium Bridge. Depois encontrei o Marcello (ex CS host) e ele me levou pra conhecer um pouco mais de Londres. Andamos pela Oxford Street, passando pela loja de brinquedos Hamley's Toys. Sério, aquilo parece um museu moderno de brinquedos! Uns 5 andares de loja, milhões de brinquedos super criativos, ursinhos maravilhosos, coisas do Harry Potter e meu andar favorito: LEGO! Primeiro uma cabine telefônica todinha feita de Lego, a família real, uma coroa, aqueles guardinhas típicos de Londres, tudo feito de Lego!!!!! Me apaixonei <3 !!! Seguimos andando para Trafalgar Square, Piccadilly e uma ponte que não lembro o nome agora com uma vista incrível do Big Ben e London Eye, especialmente a noite! Depois eu falei pra gente ir andar envolta da Tower Bridge again! Precisava ver aquele lugar a noite mais uma vez... É perfeitooo!

Legoooooooooooo <3

     Depois disso meu dia acabou =( Voltei pra casa, fui dormir e no dia seguinte acordei super cedo pra pegar meu voo para Dublin!

     Eu amei Londres DEMAIS! Como já disse, preferi lá do que Paris. Não sei, Londres tem algo mágico, é uma cidade linda demais! As pessoas podem ser bem frias, bem na deles, mas não são nem um pouco mal educadas. O inglês é difícil de entender siiiiim! Hahhah altas vezes eu não entendi bulhufas e quando tinha vergonha de pedir pra repetir acabava não me ajudando em nada e eu ia perguntar pra outra pessoa =P Kkkkk Espero poder voltar pra lá um dia (com mais dinheiro) e ficar lá de boa andando pela cidade e indo nos milhões de museus legais que tem lá e acabei não indo =/ Também tem (muito) brasileiro; todo dia eu ouvia um português aqui e outro ali. Apesar de amar acho que não seria um lugar ideal pra morar, pois é tudo muito cheio de gente, turísta... o que pode irritar um pouco. Sem contar que é carííííssimo qualquer casinha minúscula lá, mesmo nos subúrbios. As casas lá são engraçadas, você vê um sobrado e pensa que UMA família mora lá, mas não, é (uma) casa divida pra 2 famílias ou mais! 

     Esse é o meu relato de Londres, estou orgulhosa por finalmente ter terminado! Kkkkk 

     O próximo post será sobre Dublin!

     P.S.: London I love you <3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Zeeland - Um final de semana na praia!



Breezand Beach

     Maio aqui na Holanda é só festa. Acabei de voltar de Paris e já tive outro dia off, pois hoje também é um feriado (dia 20/05). A Aline, uma aupair que mora em Eindhoven, me chamou pra ir pra Zeeland com ela, o host e a kid dela. Chegamos aqui na sexta e daqui a pouco estamos voltando pra Eindhoven.


Aline e Eu


     Gostei muuuuito de ter vindo! Foi uma viagem muito relaxante, tranquila, para descansar mesmo. Acho que não terei outra oportunidade assim aqui tão cedo. As minhas viagens sempre são corridas, fazer turismo, conhecer milhões de lugares, nunca é pra descansar. E aqui foi muito bom. Fomos à praia, conhecemos duas cidadezinhas aqui perto, jogamos bola!!!



Fantasminhas em Middelburg

     Praia aqui é tão diferente! Eu já imaginava, mas nunca parei pra pensar que é tão diferente assim! Primeiro que a maioria das praias (acho que todas) aqui na Holanda não tem ondas. Depois que está sempre frio e obviamente nunca tem ninguém dentro do mar. E percebi que as pessoas e crianças amam praia mesmo assim, então acho que ficariam loucas no Brasil Hhahha. Aqui é mais ficar na areia mesmo, jogar bola, brincar com areia, e tem alguns que se aventuram a molhar os pés na água, como a Aline, que disse que estava muuuuito gelada. Pra falar a verdade foi tudo muito nostálgico aqui. A última vez que estava na praia foi em Santa Catarina, no Carnaval. Sol (quente e sem vento), mar, família, namorado e amigos, tudo o que você pode querer não?! Sim e não, pois eu também sempre quis estar aqui e estou muito feliz, mas é claro que dá saudades e nunca dá pra ter tudo junto ao mesmo tempo. É tudo questão de escolhas e o que você quer viver/experimentar na sua vida. E eu preciso passar por tudo isso.


Barquinho <3

     Voltando ao que fizemos aqui, conhecemos duas cidades, Middelburg e Veere. Uma graça. A primeira é a capital de Zeeland. Me lembrou um pouco Brugges na Bélgica com suas igrejinhas de pedra. Em Veere não tem praia, mas sim um lago bem grande. Andamos de barco! Foi o maior barco que já entrei até hoje (mas nem é tão grande assim rsrs), e ficamos só sentados nas mesinhas do primeiro andar tomando um 'chocomel met slagroom' - chocolate quente com creme; o mais famosinho aqui. Na verdade acho que se pedir chocolate quente sempre vai ser esse chocomel, mas não é meu preferido já que é mais doce que o chocolate quente que eu estava acostumada.


Vista do Barco em Veere

     Esse feriado foi uma delícia! Como já disse só fiquei descansando, estudando dutch e fazendo nada mesmo. O host da Aline cozinha muito bem então foi só alegria. No primeiro dia fomos num Mexican Bar e comi minha primeira costelinha de porco aqui na Holanda, e meldels como amo isso! Não foi no Amadeus em Gent, mas foi uma delícia, então está valendo! Hahhaa



De chinelinho!!!!

Veere

     Consegui fazer um post curto pelo jeito, me surpreendi! Hahah

     E Eu ainda preciso terminar de escrever sobre UK. Tsc, tsc .-.

     Até a próxima,
     Patricia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Paris



Paris!!!

     Oi gente!! Outra viagem em cima da hora, essa ainda mais... Em maio tem feriado na Holanda, então muitas aupairs acabam tendo uns dias de folga também. Minha hostfamily escreveu no calendário que eu trabalharia no dia 10 (um sábado) bem no meio de um feriado, então não pesquisei  nem planejei nenhuma viagem. Mas acontece que uma semana antes eles mudaram o calendário e descobri que teria de quinta a domingo de folga e pensei que teria que ficar em casa 4 dias sem fazer nada, pois passagens já estavam caras e tudo o mais!

     Já estava bem convencida a ficar em casa ou conhecendo a Holanda mesmo, mas no domingo antes do feriado a minha host falou que não teria outro feriado tão cedo e que eu deveria fazer algo, viajar, sei lá. Então pesquisei os preços de novo pra vir pra Paris e não estava muito barato. Eu também não queria vir sozinha para Paris, ainda mais de última hora. Mas postei lá no grupo do facebook e a Yasmin me chamou pra me juntar a ela e a Shana. Então comecei a animar e resolvi vir, pois não teria outra oportunidade pra ficar 3 dias inteiros em Paris tão cedo. Paguei um pouco mais nas passagens (de ônibus) comparado com o que muitas pessoas pagam, mas nada absurdo. E ahhhhh, claro que vir pra cá foi a melhor coisa que fiz!

Companhia: Shana e Yasmin. A Shana é belga e está aprendendo português, o que é uma graça e nos rendeu altas risadas!!!

     Como a maioria das vezes, fiz couchsurfing de novo e claro que tudo correu super bem! As pessoas estranham, mas couchsurfing é uma comunidade tão boa pra fazer amigos, conhecer gente de todo o mundo, e claro que acaba economizando uma boa grana com hospedagem né. Mas o legal é que você conhece pessoas locais, que pode te dar dicas da cidade, te levar pra lugares diferentes. Dessa vez fiquei na casa de um artista; dançarino, ator, cantor, acho que sabia fazer um pouco de cada coisa! Hahha Pena que estava trabalhando e não deu pra sairmos juntos, mas mesmo assim pudemos conversar um pouco a noite.

     Voltando a Paris, só pude ficar três dias, pois não tinha mais ônibus para voltar na tarde de domingo e a noite não poderia, pois já trabalharia na segunda cedinho de novo. Então fui na quarta a noite e estou voltando agora, sábado a noite. Vocês já viram que adoro escrever no meio de viagens né! Hahah Vim de Eurolines que é uma companhia de ônibus super barata, mas meldels, é tudo uma zona! Pra começar quando vim na quarta não pude ficar no mesmo ônibus que a Yasmin, pois não fizemos check in juntas e depois não queriam me trocar de ônibus (tinha uns 5 ônibus no mesmo horário para o mesmo destino). Depois pra entrar no ônibus é uma confusão, ninguém faz fila e fica todo mundo empurrando e amontoado na porta O.o Não seria melhor ter lugar marcado pela internet mesmo e pronto?! Tudo seria tãoooo mais fácil! O ônibus não tem espaço nenhum quase, e o lugar em cima das poltronas para colocar malas é muito estreito! Não tem como colocar mala nenhuma na verdade! Sorte que peguei a poltrona lá do fundo e  dava pra colocar a mochila atrás. Outro problema era o banheiro que não funcionava. Eu tinha deixado pra ir no banheiro do ônibus e depois tive que esperar duas horas pra ele parar e poder ir no banheiro, peloamor! Aiai pelo menos a volta está boa! Foi tudo mais fácil, o banheiro funciona, o ônibus não está lotado, e tenho duas poltronas pra mim! Uhuull o/ Mas agora chega de falar de ônibus né, vou escrever sobre Paris!!!


Primeiro Dia

Notre Dame

     Chegando em Paris encontrei a Yasmin e a Shana e fomos pegar o metro pra ir pro hostel/casa. Um ano na fila pra comprar os tickets, e aí já começamos a pagar mico. Geeeeente, tentamos umas mil vezes colocar o bilhete e nunca dava certo. Todos olhando pra nós e a gente só morrendo de rir de vergonha e de nós mesmas, até que uma hora tentamos empurrar a catraca e a portinha que tem na frente e deu certo! Claro, tão óbvio ahahha.

Gárgulas Notre Dame

     Depois de deixar a mochila em casa, eu encontrei as meninas na Notre Dame e? Filaaaaa! Paris tem fila pra toooodo lado, e são filas gigantes, mas não tem como escapar delas. Lá fomos nós pra fila, vimos a Igreja por dentro e fomos enfrentar a outra fila pra subir na Torre.  Outra coisa que Paris tem muito são subidas e escadas pra todo lado e lá fomos nós na primeira escada gigante. Mas claro que valeu muuuito a pena. A visão lá de cima é incrível; da pra ver Paris toda e também as gárgulas da Igreja de perto, muito legal.

Vista da Catedral

     Após Notre Dame resolvemos andar até a Conciegerie, uma prisão de antigamente onde muitas pessoas esperavam para serem decapitadas =X Só que passamos o lugar e já estávamos quase no Louvre quando reparamos. Como elas não queriam voltar, fui lá sozinha e fiquei de encontrá-las depois. Do lado da Conciegerie tinha a La Chapelle onde deu tudo errado e só me fez passar estresse! Eu nem queria muito ir lá, mas não estava achando a Conciegerie (que era um pouco pra frente) e resolvi ficar na fila. E fiquei, por uns 40 minutos para depois a mulher da bilheteria não me deixar entrar sem pagar! Em Paris quem é residente na União Europeia pode ir em todos os lugares sem precisar pagar, pois quem mora na Europa e tem menos de 26 anos tem acesso livre a esses lugares. Só que a minha identidade holandesa não está pronta ainda  e só estou com meu passaporte, que tem um visto de 6 meses. Mas se eu fosse turista eu teria um visto de 3 não 6 meses, além do mais o tipo do visto é pra morar! Mas ela não quis aceitar de jeito nenhum e eu não ia pagar já que tinha o direito de entrar sem pagar! Sem contar que ela foi super grossa, falando que o problema era meu e não dela e blablabla, só me estressei e perdi meu tempo! Um outro carinha lá que estava vendendo os áudio guias tentou me ajudar chamando o diretor sei lá, mas eu já estava cansada e diretor começou a falar que quem tinha acesso era estudante e que eu não tinha carteirinha e não sei o que mais. Além de eu mesma saber estava escrito num cartaz gigante lá na frente que era para moradores, não necessariamente estudantes, mas eu desisti, pois nem em inglês não tinha como argumentar porque eles não falam! Só sei que me deu muita raiva na hora. Logo depois fui na tal da Conciegerie (que na verdade não tem nada dentro) e não tive problema nenhum para entrar com meu passaporte, assim como TODOS os outros lugares de Paris. Agora falar em La Chapelle pra mim é impossível.

Rio Sena

     Voltando pro resto do meu dia, fui encontrar as meninas. Antes passei na frente do Louvre, no Jadin du Tuileries e encontrei elas na Lock Bridge, Pont des Arts. Essa ponte é famosa pois o povo começou a colocar um monte de cadeados de amor e a ponte só tem isso agora! Tinha um casal de noivos lá tirando foto, uma graça. Essa região em si já era muito bonita, com o Rio Sena passando em baixo. Engraçado que tinha uns caminhos pra baixo em sentido do rio que acabavam no próprio rio, e não tinha proteção nenhuma! Hhaha

Pont des Arts

     Esse primeiro dia foi bem cansativo. Ninguém dormiu direito no ônibus. Chegamos 6h da manhã em Paris e praticamente depois já saímos para turistar. Então depois da Ponte, quando era apenas umas 18h da tarde já resolvemos voltar pra casa pra descansar. E nossa, eu estava muito morta mesmo, não conseguia fazer mais nada!

Segundo Dia

Pirâmide Louvre

     Este dia começamos com o Louvre. Nos encontramos na entrada Carroussel do Louvre, e a Yasmin disse que viu num site que tem uma 'entrada num toldo vermelho' que não tem tanta fila como na entrada da pirâmide. Bem que resolvemos procurar essa entrada e entramos na primeira entrada vermelha que vimos, logo a seguinte porta da que estávamos. Só pagando mico mais uma vez, entramos lá pensando que era o Louvre (Y) Mas era um outro museu, com bijoux e moda, naaaaada ver com o que estávamos querendo ver, até que meia hora depois finalmente nos tocamos que NÃO era o Louvre!!!! Kkkkk Tongas demais, mesmo! Não tinha nem poha de toldo nenhum nessa entrada, a entrada certa era a que estávamos antes, a do Carroussell!!!!!! Tanto que tinha sim um toldo vermelho na frente, não só faixas vermelhas como no outro lugar que fomos. Mas beleza, depois de perder umas 2h horas nessa brincadeira finalmente entramos no Louvre. E meldels, é gigante demaaaaais! Acho que ficamos das 11h até umas 14h da tarde lá e não vimos quase nada. Mas claro que vimos a Monalisa, a Venus de Milo (as duas obras mais famosas), outros quadros do Da Vinci, quadros franceses, quadros italianos, estátuas gregas, uma parte medieval do Louvre e também escolhi por ver algumas coisas do Egito Antigo.

Jardin des Tuileries

     Próximo destino foi andar pelo Jardin des Tuileries em sentido ao Arco do Triunfo. Primeiro passamos pela La Madeleine, uma Igreja projetada como templo grego, maravilhosa. Voltando para o caminho até o Arco andamos pela Champs Élysées, avenida mais famosa e cara de Paris. A cada quadra via-se um novo grupo de pessoas dançando, lojas e mais lojas famosas e também beggars pedindo dinheiro. Dei uma paradinha na MAC e estavam preparando uma modelo para uma nova campanha publicitária e gostei de ver... Ela estava toda pintada de verde e os make up artists estavam colando várias perolazinhas nas pernas dela. Gostei de ver que não era uma daquelas modelos-cabide; a roupa era a própria pintura e dava pra ver que ela tinha um corpo normal e não esquelética rsrs. Chegando no Arco do Triunfo subimos, é claro, e é tão legal que Paris tem esses lugares pra subir, pois a vista é sempre incrível. Dava pra ver a Sacre Coeur láaaa de longe. Uma pena que não deu pra ver o Arco a noite, pois deve ser tão mais bonito!

La Madeleine

Arc de Triomphe

Lá no fundo já dá pra ver a Sacre Coeur

     Continuando a nossa caminhada (coooomo caminhamos nesse dia!!) fomos para Torre Eiffel. Já era umas 20h, mas aqui como é horário de verão demora muuito pra escurecer, só depois das 22h! Aproveitamos pra tirar umas fotos e ficar no parque atrás da Torre. Não subimos pois era muito caro =/ Devia ser legal, mas é muito pouco tempo e eu teria a mesma sensação de 'desnecessário' que tive quando fui na London Eye. Jantamos nosso primeiro baguete que compramos ali por perto mesmo, mas este não estava nem um pouco bom!!!!! Duro demais, acho que demorei uma hora pra comer aquilo e só tinha salame dentro! -.- Peloamor. Aí a parte engraçada! Desde que entramos no cercadinho pra sentar na grama uns caras começaram a nos oferecer 'Wine, Champagne, Beer' e não desistiam nunca!!! Sério, mó encheção de saco! Já na entrada uma fila deles tentando te vender, e depois que sentamos a cada dois segundos vinham de novo, inclusive o mesmo cara milhões de vezes. E mesmo dizendo não eles queriam saber porquê, e que era barato, e não sei o que mais. Mas foi muito engraçado, a gente ficava zoando pois nem olhar as vezes não olhavam, só chegavam perto e falavam 'pro ar'! Kkkkk Um dos carinhas começou a nos perguntar como falar certas coisas em português tipo "Como você está?, "Está muito barato, por que não compra?", "É só dez euros", e coisas do tipo para tentar convencer o cliente. Em Paris vi muito disso, povo tentando vender qualquer coisa a todo custo, e só enchendo o saco de quem quer ficar em paz! Como no dia seguinte eu já teria que pegar o bus a noite resolvi ficar lá até escurecer, pois senão não ia conseguir ver a Torre a noite. E é muuuuuuuuuuuuito linda!!! Teve uma hora que ela começou a piscar, logo quando levantamos pra ir embora, aí ficamos mais uma meia hora só olhando. Uma graça! É o símbolo Paris!

Torre Eiffel brilhando!


Terceiro Dia

Sacre Coeur <3

     Reservamos esses dias pra ir nos lugares mais longes e o que faltava da nossa lista (que não deu pra fazer tudinho, claro... Faltou o Jardin du Luxembourg, Jardin du Trocadero e com certeza muitas mais coisas que não estavam na lista). Começamos pela Sacre Coeur. Eu ia encontrá-las nas escadas, mas elas acabaram me encontrando na saída do metro, estávamos no mesmo, incrível como as coisas acontecem não?! No dia anterior no Louvre também encontramos uma outra Aupair brasileira conhecida nossa, mundo pequeno não?! E não preciso nem falar que tem milhões de brasileiros né?! Várias vezes por dia, todos os dias, ouvia um português brasileiro...

     Sobre a Sacre Coeur, acho que é a minha catedral preferida. Na verdade é tão difícil escolher só uma, não tem como! Também amei a Notre Dame que acho que faz muito meu estilo principalmente por causa das gárgulas, mas acho que pela arquitetura em si prefiro a Sacre Coeur. E nossa, é muito linda e imponente lá no alto só com o céu de fundo! Chegamos lá e já demos de cara com os famosos 'african guys' que ficavam em forma de barreira em cada entrada pra escadaria! Genteee que horror, parece que nem sendo grossa com eles eles não param de insistir! A Yasmin estava preparada já, pois leu num blog que eles tentariam colocar a pulseira no seu braço e aí você tem que comprar se não vem um bando deles pra cima de você e não te deixam ir embora! Aí resolvemos sentar na grama para almoçar nossas baguetes (que dessa vez estava uma delícia) e ficar assistindo o show! Muitas pessoas não paravam, mas as que se deixavam levar não tinham mais volta! Haha Primeiro eles fazem voce segurar o fio e começam a trançar a porcaria da pulseira, até que colocam no seu braço e não tem mais como tirar =) Eles amarram justamente pra você não poder devolver, e pelo que olhamos é uns 5euros cada lixo daqueles! Muito zuado -.- Antes de chegar na Igreja também tem uma rua que mais parece a 25 de Março de São Paulo! Igualzinho e com mais coisa ainda, tipo uns grupinhos de gente fazendo um joguinho com 3 círculos pretos que um deles é branco em baixo, aí você aposta uma quantia e se acertar leva o dobro! Eu e a Yas ficamos super tentadas, pois parecia tão fácil e sempre acertávamos, mas é sempre tudo muito fácil pra ser real! Hahaha melhor ficar com meu cinquentinha do que arriscar por cem e ficar com zero! Claro que eles trabalhavam em grupo, e as pessoas que sempre levavam a grana eram os que estavam com o jogador, e quando a Shana começou a falar isso pra gente nos expulsaram! KKkkk Voltando para a Sacre mais uma vez a vista lá de cima é linda e dá pra ver Paris todinha! Por dentro não tem tanta graça assim, pois é pequena... E isso só me faz lembrar o quanto me arrependo de não ter entrado na St Paul's Cathedral de Londres, pois é mil vezes maior que a Notre Dame e deve ser perfeita... aiai =/

Saindo da Igreja fomos andar pelo Montmartre, bairro famoso em Paris, cheio de restaurantes e bristrôs, e também o bairro do Moulin Rouge que era para onde estávamos indo. No caminho passamos na frente do Café des 2 Moulins o café do filme da Amélie Poulain. Tiramos fotos na frente do Moulin Rouge... ao lado tinha o La Diva onde tiramos essa foto super sensual - sqn! Hhahhaha

Divasss -sqn!

     Pegando o metro (nesse dia não fizemos tudo andando pois os lugares eram mais longe) e fomos para o Cimetière du Père-Lachaise. Claro que a ideia foi minha =P É o cemitério de alguns famosos como Frederic Chopin, Allan Kardec e Isadora Duncan. Além de eu já gostar de cemitérios por natureza (é rsrs) esses 'artistas' significam algo pra mim. O cemitério até que é bonito, mas muito destruído, pois obviamente é muuuito antigo. Ainda prefiro o Municipal de Curitiba! Hhahaha Mas ahh lembrei do Highgate de Londres que NÃO fui porque não deu tempo =/ Aquele parece ser mais bonito (com túmulos da época vitoriana) e tem uma tal parte mais misteriosa que só dá pra ir com guia... Em  Londres ainda tem muuuitas coisas que eu queria ver, e já que não paro de mencionar Londres aqui já vou falar que prefiro Londres a Paris! Paris é uma cidade romântica demais, e para mim que estava sozinha acho que isso fez com que eu não gostasse tanto assim. Mas não é só isso, achei Londres muito mais bonita, mais meu estilo, mais tudo! E as pessoas podem ser frias, mas não grossas que nem em Paris. Sem contar o povo chato querendo vender coisas a todo custo, e com menos beggars também, pelo menos ao que eu percebi!

Cemetière du Père-Lachaise

     Depois do cemitério voltamos para Tour Eiffel dar uma última olhadinha antes de ir embora rsrs e em seguida andar pelo Rio Sena e Lock Bridge. Lá pelas 19h dei uma última andada por volta do Louvre e Jardin des Tuileries, voltei para pegar minha mochila e fui pegar o bus =) O de volta foi tão melhoooor! Muito mais organizado para pegar o ticket, ninguém sentou ao meu lado até o fim da viagem, e colocaram um arzinho quente então não passei frio xD Já pude ficar em Utrecht (pois passava lá antes de ir pra Amsterdam) o que foi muito mais prático pra mim, o problema é que o ônibus chegou lá umas 5h30 da manhã e só tinha trem pra ir pra casa as 7h30!!!! Tenso, mas fiquei dentro do Starbucks da estação que é mais quentinho e aproveitei pra assistir mais um episódio de Dexter. Gente, pensei que ia ter MUITO tempo livre aqui. Trouxe milhões de livros, séries pra assistir, tudoo.. Mas a questão é que acabo nunca ficando em casa nos finais de semana e mesmo quando fico só fico na internet, skype, escrevendo pro blog (vocês não tem noção de quanto tempo eu levo!), pesquisando sobre lugares pra viajar, preços, hostels, passagens (acho isso é o que leva mais tempo nessa vida... é muuuuita coisa pra programar!). Mas já tenho várias séries e filmes na lista pra serem assistidas e não vejo a hora. Inclusive de terminar Dexter <3 Hahahah

Jardin des Tuileries

     Então é isso! Eu gostei muito de Paris, mas não é tudo pra mim. Agora amar eu amei Londres, Edimburgo.. UK! Nada ver como vão ficar a ordem das coisas agora mas vai demorar pra eu terminar o post sobre "Londres & a viagem de 11 dias..." HHAHAHA então já vou postar esse mesmo já que estava mais fresco na memória para escrever! Mas aguardem que Londres virá! *-* Hhauhahuhau


Beijos e saudades,

Patricia.


P.S.: Próximo final de semana (com outro feriado em uma segunda), vou pra Zeeland, uma praia aqui no sudoeste da Holanda, com uma amiga de Eindhoven e os hosts dela!!! Estou ansiosa, quero ver como vai ser! No próximo eu e outras amigas já estamos marcando um almoço a lá brasileira, e nos outros tenho outras pessoas pra encontrar, ou seja, sempre tem coisa pra fazer, não dá pra ficar paraaaaaaada!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS